Buscar

AOL 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AOL 03 
NOTA : 10/10 
1) É considerado os elementos primordiais das práticas pedagógicas: 
RESPOSTA : ALUNO , APRENDIZAGEM , OBJETIVO, MÉTODO DE ENSINO E MATÉRIA . 
2) Qual alternativa abaixo, é correspondente afirmação:“É uma situação que descreve o grau de aprendizagem dos discentes, e tem a fundamentação, na realidade socio e cultura do dia a dia”.
RESPOSTA : segunda etapa ou momento - retrato socio e cultural do educando tratamento do liderado pelo técnico e auxiliar em enfermagem.
3) O discente é considerado passivo no processo de ensino. Essa metodologia trabalha na aplicação de tarefas ou na repetição de conceitos, teóricos, para a memorização, com a finalidade de treinar e disciplinar a mente para os desenvolvimentos de hábitos. Podemos afirmar que essa ideologia pedagógica corresponde: 
 
RESPOSTA : A TENDÊNCIA LIBERAL TRADICIONAL 
4) É considerada uma ciência que estuda o processo do ensino através de seus elementos formadores, como por exemplo, conteúdos teóricos e práticos, o processo de ensino e aprendizagem, fundamentando-se em teoria educacional que planeja as diretrizes orientadoras das funções dos docentes. Estamos nos referindo:
RESPOSTA : A PEDAGOGIA 
 
5) Todos instrumentos educacionais, são importantes e essenciais para que a educação possa ser planejada corretamente. Entre eles podemos considerar que as principais fontes documentais, de uma unidade de ensino, são:
RESPOSTA : DIÁRIO DE RESGISTRO , REGIMENTO ESCOLAR , PROJETO POLÍTICO E PEDAGÓGICO E PROPOSTA PESAGÓGICA CURRICULAR E O ROTEIRO DE AULAS . 
6 ) Qual alternativa abaixo, é correspondente afirmação:“É necessário conhecer o meio social que o aluno se encontra inserido, para logo após, planejar os trabalhos escolares, que envolvem professor e aluno
 
RESPOSTA : PRIMEIRA ETAPA OU MOMENTO - ESCOLA E REALIDADE SOCIAL 
7 ) Definimos como uma ramificação da pedagogia que se trata dos fundamentos científicos interligados ao processo educativo para tornar as técnicas de ensino mais eficientes. Pode dizer que nos referimos a:
RESPOSTA : DIDÁTICA
8 ) Os métodos pedagógicos têm como base fundamental, formação e preparação do aluno, quanto, individuo, para a sociedade, entretanto, com uma visão limitada sobre as diferenças de classes sociais. Estamos nos referindo as tendências pedagógicas do tipo: 
RESPOSTA : LIBERAIS 
 9 ) É elaborado periodicamente para cumprir as metas das atividades educacionais. Estamos nos direcionado:
RESPOSTA : AO PLANEJAMENTO ESCOLAR 
10) De forma didática para o estudo, iremos classificar as tendências pedagógicas em pedagogias com visões de ensino:
RESPOSTA : LIBERAIS E PROGRESSISTAS

Outros materiais