Seja Premium

Atividade contextualizada bioetica e biosseguranca

Leia este e milhares de outros materiais parecidos. Crie seu perfil agora!

Você viu 1 do total de 2 páginas deste material

Prévia do material em texto

Atividade contextualizada
Bioética e biossegurança em saúde
UNINASSAU- CARUARU- PE
Tutor: Jorge Luiz silva Araújo filho
Aluno: André Alves de Brito
Ética ao Profissional de Saúde
O profissional da Saúde deve manter uma postura comportamental cada vez mais, isso é indispensável para o profissional, deve-se seguir respeitando as leis, procurar agir com justiça, não prejudicar os outros e respeitar o convívio social.
A Ética de um profissional na área da saúde tem como princípio orientar o comportamento individual das pessoas, assim também manter os valores e moral do profissional, assim podendo compreender como uma avaliação de méritos, riscos, preocupação social. Os princípios da ética podemos citar: beneficência, autonomia, não-maleficência e justiça.
A Ética na área da saúde está relacionada a qualidade de serviços prestados, porque estamos tratando com pessoas enfermos, crianças, adolescentes, adultos e idosos. É preciso ter respeito a vida e dignidade aos direitos humanos.
O profissional da saúde tem como compromisso ético ser social em visão de atender a população, sem descriminação de qualquer natureza. 
De nada adianta o profissional da saúde se atualizar e aperfeiçoar para ganhar credibilidade, se não tem uma postura ética.
A ética é tão importante e essencial para que haja equilíbrio em uma sociedade, também nos ensina a pensar sobre nossas ações, assim então para que haja ética devemos ter um bom convívio com a sociedade, respeitando a sociedade sem discriminação de pessoas, ser honesto, íntegro e justo.
Referências:
ÉTICA ao profissional de saúde. Ceen centro de estudos, 2023. Disponível em:
https://ceen.com.br. Acesso em: 06 abri. 2023.
Ética ao profissional de saúde. Faculdade ide, 2023. Disponível em:
https://faculdadeide.edu.br. Acesso em: 06 abr. 2023.