Buscar

DISSERTATIVA UNIDADE 03 EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE

Prévia do material em texto

Iniciado em
	terça, 20 set 2022, 16:29
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	terça, 20 set 2022, 16:51
	Tempo empregado
	22 minutos 7 segundos
	Avaliar
	9,80 de um máximo de 10,00(98%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Completo
Atingiu 9,80 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Leia o excerto a seguir:
[...] as tecnologias comunicacionais via internet são transformadas em elementos/processos/objetos produzidos para serem utilizados no âmbito das tecnobiociências humanas, especialmente vinculada às práticas da biomedicina. As hibridizações com as tecnologias comunicacionais geram novas áreas [...] (CASTIEL; VASCONCELLOS-SILVA, 2002, p. 296).
CASTIEL, L. D.; VASCONCELLOS-SILVA, P. R. Internet e o autocuidado em saúde: como juntar os trapinhos?. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, Rio de Janeiro, v. 9, n. 2, p. 291-314, 2002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/X6rkbnyfnyDJf6MNBDcHXPC/?lang=pt. Acesso em: 29 dez. 2021.
O artigo científico citado "Internet e o autocuidado em saúde: como juntar os trapinhos?" faz uma análise dos avanços das tecnologias da informação na área médica, que abrangem telemedicina, cibermedicina e informática destinadas a qualificar o uso dos serviços de saúde, com o intuito de suprir as necessidades de informação, resolução e agilidade no atendimento desses serviços. Apresente um dispositivo que na prática faz uso da cibermedicina com altíssima qualidade de resolução e transmissão de informação na área da saúde.
Texto de resposta
Monitoramento remoto de pacientes
É possível contar com dispositivos IoT (sigla em inglês para Internet of Things ou, em português: Internet das Coisas) , - nada mais é que, uma rede de “coisas” interligadas, esse conceito permite o monitoramento e ação sobre dispositivos em qualquer lugar que possam estar independentes da distância que estejam ) e seria utilizado para monitorar à distância os pacientes. Algo que pode gerar economia e otimização de tempo e no atendimento, além de melhorar a experiência das pessoas.
Diversos produtos com esse tipo de tecnologia podem monitorar:
>frequência cardíaca
>pressão sanguínea
>temperatura corporal, entre outros índices que podem tornar o acompanhamento de uma doença muito mais simples, eficiente e menos traumático e invasivo para os pacientes de uma instituição de saúde.
Parte inferior do formulário

Continue navegando