Buscar

Processo 0802007-89 2018 8 12 0001

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Processo 0802007-89.2018.8.12.0001
Tema: Ação de Reintegração de Posse
Tipo de Audiência: Justificação
Presidente do ato: José Andrade Neto
Em 02/03/2023, assisti audiência cível de justificação que pesava sobre ação de Ação de Reintegração de Posse pela autora Viviane Aparecida Martins Guimarães em face de Rafaela Carvalho de Morais.
Em um breve resumo, conforme petição inicial do processo, os fatos ocorreram na cidade de Campo Grande - MS, onde o autor alega que a ré, aproveitando-se da ausência da autora por motivo de força maior, ingressou no imóvel acima citado, ocupando-o em sua integralidade, ato que foi praticado em prejuízo da autora, sem qualquer notificação ou consentimento desta. E que a invasão do imóvel de posse da autora pela ré causou grave prejuízo, já que o imóvel serve como moradia a autora e suas filhas menores.
Ressalta que foi necessário que a Autora se ausentasse do imóvel, por motivo de força maior com suas duas filhas menores, pois este encontrava-se infestado de “Morcegos”, causando preocupação com a saúde e integridade física das filhas, dentre as quais, 09 (nove anos) de idade e a mais nova possui apenas “onze meses” de idade.
Aduz ainda que se ausentaram do imóvel em Junho de 2017, com a finalidade de dedetizá-lo e realizar uma reforma. E para surpresa da autora, quando esta retornou para sua residência, em 07 de Janeiro de 2018, se deparou com o imóvel invadido pela ré e seus familiares, sem o conhecimento e consentimento da autora. Na ocasião a autora tentou conversar amigavelmente com a ré para que esta desocupasse o imóvel, que é de posse da autora, apresentando a documentação do imóvel e exigindo a sua retirada. Entretanto, a ré se recusou a desocupar o imóvel.
Na audiência de justificação, o juiz iniciou com a proposta de conciliação entre as partes, sendo, no entanto, infrutífero o acordo. Foram ouvidas uma testemunha e uma informante do juízo. Em alegações finais, a parte autora reiterou os termos e pedidos da inicial, enquanto a requerida, através do seu patrono, pugnou pela extinção do processo.
Fora concedida a liminar pleiteada pela parte autora, uma vez que esta conseguiu comprovar os requisitos necessário à proteção possessória por ela vindicadas. Desta forma, fora a autora reintegrada na posse do imóvel.

Continue navegando