Buscar

Processo 0024365-50 2016 5 24 0007 DT

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Processo 0024365-50.2016.5.24.0007
Tema: Reclamação Trabalhista
Tipo de Audiência: Instrução
Presidente do ato: Bóris Luiz Cardozo de Souza
Em 07/04/2023, assisti audiência trabalhista de instrução que pesava sobre Reclamação Trabalhista realizada por Robson Santos Medrado em face de Dipalma Comercio Distribuição e Logística de Produtos Alimentícios Ltda.
Em um breve resumo, conforme petição inicial do processo, os fatos ocorreram na cidade de Campo Grande - MS, o autor foi admitido em 16.06.2010 exercendo por último a função de auxiliar administrativo. Foi demitido em 16.02.2016. O reclamante pleiteia reversão da demissão por justa causa para dispensa sem justa causa por não terem sido preenchidos os requisitos do art. 482 da CLT. A última remuneração recebida pelo autor foi no valor de R$ 1.549,95, por mês. Conforme minuciado, o autor foi demitido por justa causa em 16.02.2016. 
No dia 08.02.2016 ao chegar para laborar o autor fora surpreendido ao receber uma notificação, informando que este seria afastado de suas atividades pelo período de oito dias, com o intuito de averiguação de irregularidades em recibos emitidos. Ao retornar ao trabalho no dia 16.02.2016 recebeu notificação de sua demissão por justa causa, com a justificativa de desviar valores referentes à descarga de mercadorias. Em momento algum o autor fora informado do andamento de suposta investigação e no momento da dispensa, não fora demonstrado quais supostos valores foram desviados, nem quando isso ocorreu, ou seja, o autor fora demitido “às cegas”.
Requereu a reversão da demissão por justa causa para demissão pela ré sem justa causa, que a ré condenada a retificar a baixa da CTPS com a projeção do aviso prévio e ao pagamento de todas as verbas rescisórias: aviso prévio proporcional e seus efeitos, 13º salário, férias+1/3, saldo de salário, FGTS e multa rescisória, seja expedido alvará para liberação do saldo em conta, multas do art. 467 da CLT, à entrega de guias CD/SD ou o pagamento de indenização substitutiva e o FGTS sobre todas as verbas salariais deferidas nestes autos, corrigidos monetariamente, e dano moral, dando-se o valor da causa em R$ 40.000,00.
Na audiência de instrução, a proposta de conciliação entre as partes fora negada. Em seguida, houve depoimento pessoal da parte reclamante, a parte requerida possuía a testemunha Airton Veiga, o qual foi realizado a oitiva, a reclamada não tinha outras testemunhas. Seguiu-se com a oitiva da testemunha da parte autora presente.

Continue navegando