Buscar

Atividade 1 Noções sobre o sistema único de segurança pública

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1
Podemos conceituar as políticas públicas de promoção humana como a expressão que abrange as diversas ações, governamentais e não governamentais, das quais sofrem impacto ou causam impacto no modo de viver de uma pessoa, é um mecanismo para a satisfação de necessidades humanas, das quais visam transformar as pessoas em bons cidadãos e não simplesmente indivíduos de um sociedade.
Tendo em vista este objetivo, pode-se estipular ações preventivas tanto na área da segurança pública quanto nas demais em ênfase mais específica ao combate contra a violência, a de maior visibilidade é a educação. São notoriamente mais seguros os países que contam com educação de ponta, cidadãos civilizados e com boas condutas sociais, tendem a ceder menos o lado da violência, do crime e etc. são voltados desde sua base a optar por boas condutas de vivência.
Entretanto, em meu ponto de vista a Susp ainda está em fase inicial, logo, não obtendo os resultados desejados, as ações implantadas a este sistema não tiveram tempo e nem espaço para se consolidarem, necessita-se se espaço, tempo e constância para que algo de cunho tão grande, com o passar dos anos e a conscientização da população creio que estas terão grande impacto referente a efetivação dos direitos previstos no Sistema Único de Segurança Pública.

Outros materiais