Buscar

ATIVIDADE 3 - ACIONAMENTOS ELÉTRICOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPOSTA: 
 No contexto da técnica PWM, a frequência fundamental é a frequência da onda senoidal de tensão que se deseja reproduzir no sistema de acionamento. Já a frequência portadora é a frequência da onda quadrada gerada pelo circuito de controle PWM, que é usada para modular a largura dos pulsos da onda quadrada de modo a produzir a onda senoidal desejada. 
 O controle escalar é uma técnica de controle de motores elétricos que altera a amplitude da tensão de alimentação da máquina para variar a velocidade e o torque. Essa técnica é simples e amplamente utilizada, mas resulta em uma resposta transiente lenta e baixa precisão de controle em baixas velocidades. 
 Por outro lado, o controle vetorial é uma técnica mais avançada de controle de motores elétricos que permite um controle preciso do torque e da velocidade do motor, independentemente da carga e das condições de operação.
 Esse tipo de controle envolve a medição e o controle dos componentes de campo e do torque do motor e pode ser dividido em dois tipos principais: controle vetorial de malha aberta e controle vetorial de malha fechada.
 O controle vetorial de malha aberta usa a estimativa do torque e do fluxo do motor para controlar o desempenho, enquanto o controle vetorial de malha fechada usa a retroalimentação de informações de velocidade e posição para ajustar o desempenho do motor em tempo real.

Outros materiais