Buscar

Introdução a firewall

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Desafio 09
O firewall é um dispositivo de hardware ou software que é utilizado para a proteção de redes e computadores de ataques pela internet. Ele é responsável por monitorar as atividades de entrada e saída de tráfego da rede e para bloquear itens considerados suspeitos, com base nas regras de segurança definidas pelos administradores de segurança.
Acompanhe a seguinte situação:
Considerando a existência de firewalls de hardware, inseridos entre o gateway e a rede externa, e de software, que podem ser configurados diretamente nos equipamentos que serão protegidos, qual seria a melhor abordagem para a rede da empresa JD? Justifique a sua escolha.​​​​​​​
Padrão de resposta esperado
Como a empresa necessita de uma proteção da rede como um todo, a melhor abordagem seria implementar os firewalls tanto de hardware quanto de software.
O firewall de hardware garante a inspeção e a filtragem dos pacotes que entram e dos que saem da rede. Porém, os ataques podem ocorrer internamente, por meio de phishing, ou por dispositivos de armazenamento portáteis, como pen drives e HDs (hard disks) externos, não sendo detectados pelo firewall de hardware. Assim, pode ocorrer a invasão de toda a rede por meio de um desktop da rede, por exemplo. Por isso, é de extrema importância que o firewall seja instalado em cada uma das estações de trabalho e nos demais dispositivos de rede também — dessa forma, é garantida uma proteção completa, dentro do que essa ferramenta pode oferecer.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais