Buscar

Estudo de Caso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo de Caso
Nenhuma resposta não lida.Nenhuma resposta.
Um cliente da sua empresa de tratamentos térmicos tem seis (6) placas de um metal com uma concentração inicial uniforme de magnésio de 0.0795% em peso que precisam ser tratadas para se chegar a uma concentração de magnésio de 0.2400% em peso numa posição 0.55 mm abaixo da superfície. Em seu processo de tratamento é possível manter uma concentração de magnésio na superfície de 1.100% em peso à 600oC, quando o coeficiente de difusividade do magnésio no metal é D=8.74 ∙ 10−13 m2/s. Você tem dois fornos disponíveis para realizar esse tratamento, e o cliente precisa de uma estimativa de tempo para o tratamento, pois ele tem pressa em receber as placas tratadas. Considerando que o tempo de resfriamento de cada placa após o tratamento é de 24 horas, e desprezando tempos administrativos e logísticos, qual o melhor prazo que você poderia fornecer ao seu cliente? Lembre-se que a sua empresa trabalha em três turnos de 8 horas.  
Resposta:
Se considerar 2 fornos com capacidade de realizar o tratamento de 3 peças iremos precisar de aproximadamente de 17:50horas á mais das 24 horas de resfriamento, o tempo passado ao cliente será de 41:50 horas (tempo contando com os 3 turnos de 8 horas) 
Caso cada forno tenha a capacidade de aquecer somente uma peça por vez iremos precisar de 17:50 á mais das 24:00 hs, ou seja, gastaríamos 52:50 horas para finalizar todo o lote em dois fornos. (tempo contando com os 3 turnos de 8 horas)
Resolução do exercício.

Continue navegando