Buscar

Fichamento Consultoria

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA EM PSICOPEDAGOGIA
Fichamento de estudo de Caso
Gisele Santos da Silva
Trabalho da disciplina Consultoria
Tutor: Profº Marcelo Vasques de Oliveira
Rio de Janeiro
2019
Amazon, Apple, Facebook e Google
DEICHTON, John; KORNFELD, Leora. 
	O artigo se trata do marketing online. A Amazon, por exemplo, começou seu marketing em 1995 e faturou milhões de dólares vendendo livros online. Em 2013, a Amazon passou a ser uma gigante de venda varejista pela internet, oferecendo uma gama de produtos que servia desde individualmente como para uma empresa. 
	O Google começou em 1998 como um site de pesquisas. Não era muito lucrativo, mas com o tempo as pessoas passaram a usar mais o site e isso gerou lucros. A empresa quis investir mais, retornando assim seu investimento em lucros milionários. Embora a maioria de seu lucro ainda seja pelo site de pesquisa, o Google prosperou muito e inovou suas propagandas de acordo com o perfil de seus usuários.
	A Apple inc. foi fundada em 1976. Embora tenha demorado para gerar lucros altos, em 2012 os norte americanos usavam mais o sistema ios do que o sistema android e o Google. A Apple também desenvolveu aplicativos para o celular e era mais lucrativo que os aplicativos do Google. 
	O Facebook foi criado em 2005, mas a partir de 2009 que começou a progredir financeiramente. Os acessos ao aplicativo cresceu rapidamente, fazendo com que as pessoas passassem mais tempo no Facebook que no Google, por exemplo. Como o Facebook também apostou nas propagandas, os lucros foram maiores com o tempo. 
	Cabe ressaltar a questão de como as pessoas gastam o seu tempo em todos esses programas. Isso mostra que as estratégias de marketing estão funcionando e as empresas estão concorrendo entre si, mas ao mesmo tempo trazendo melhorias para as pessoas. Segundo o artigo, na década de 90, as pessoas utilizavam mais e-mails, e agora conversam com mais espontaneidade. 
	As compras online também passaram a ser mais utilizadas, precisando assim de cuidar da segurança dos usuários. A revolução midiática contribuiu assim para melhorias na sociedade, seja internamente, na agilidade ao pensar ou externamente, na sociabilização com o mundo. 
Disponível em: 		file:///C:/Users/jv_lu/AppData/Local/Packages/Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe/TempState/Downloads/AMAZON%20APPLE,%20FACEBOOK%20E%20GOOGLE%20(1).pdf

Continue navegando