Buscar

ANOTAÇÕES DA 2 ETAPA 2 - HELENA

Prévia do material em texto

ANOTAÇÕES DA 2ª ETAPA 2
Alunos com mais dificuldade de aprendizagem e/ou comportamento (em vermelho)
· ALICE FERREIRA DO NASCIMENTO
Sabe fazer o primeiro nome, realiza as atividades propostas com muito capricho, sabe contar além de 10 mas não reconhece todos os numerais. Apresenta bom comportamento e socialização com seus pares.
· DAVI DE JESUS SANTOS (comportamento)
Escreve o primeiro nome (Davi Jesus), demonstra facilidade de compreensão ao realizar atividades. Raramente o mesmo realiza as atividades com capricho por falta de interesse, se distrai muito conversando e andando pela sala o tempo todo. Assim sendo faz as atividades de qualquer jeito. O tempo todo chama a atenção dos demais alunos para que participem da conversa na hora da aula. Consegue contar além de 10, mas não reconhece todos os numerais. É comunicativo, tem facilidade em fazer amizades, interage com os pares, mas não gosta de colaborar na hora da organização dos brinquedos e da sala de aula.
· EDUARDA MOREIRA DA SILVA
A aluna realiza todas as atividades com capricho, apresentou avanço sabendo fazer até o nome completo no decorrer desse tempo. sabe contar além de 10 mas não reconhece todos os numerais.
Apresenta bom comportamento e socialização com seus pares.
· ELOÁ PEREIRA DE MELO
A aluna começou o ano letivo com bastante dificuldade até para traçar as letras, não reconhece vogais, mas vem apresentando avanço na aprendizagem e melhora da escrita. Não sabia fazer o primeiro nome e no momento já sabe. É dedicada, demonstra ter vontade de aprender. A mesma demonstra distração, precisando de orientação na hora de seguir as rotinas, de começar a fazer atividades, guardar materiais, etc. Permanece calada durante as aulas, apresentou avanço na interação com seus pares, normalmente brinca mais com as colegas que também são mais quietas.
Não reconhece todos os numerais, mas sabe contar até 10.
· GABRIEL OLIVEIRA BORGES
O aluno não sabe fazer o primeiro nome, apenas o G quando incentivado. Não reconhece as vogais, tem extrema dificuldade no traçado das letras e números. O aluno não se concentra durante as atividades mesmo com ajuda da professora, se ficar sem a companhia da professora durante toda a atividade, o mesmo rabisca a folha inteira.
Costuma se levantar repentinamente e andar pela sala de aula e fica batendo com os objetos na carteira. Se comunica pouco com a professora e colegas, tem dificuldade na fala e não compreende comandos simples. Muitas vezes parece desligado como se não estivesse ouvindo. Durante as brincadeiras o aluno brinca, mas não interage com os demais, apenas observa os colegas brincarem e fica repetindo o que alguém faz ou fala.
Não consegue fazer o próprio nome com apoio do crachá e nem mesmo reproduzir o que foi escrito pela professora.
Não sabe contar até 10 e não associa números a quantidades.
· JOÃO MIGUEL CAETANO RIBEIRO
Não reconhece vogais nem números, sabe contar até 6, e não associa números a quantidades. Demonstra dificuldade na aprendizagem e desinteresse na realização das mesmas. O aluno se distrai conversando muito. 
Não sabe fazer o primeiro nome e mesmo com apoio do crachá faz errado muitas vezes. Apresenta um pouco de dificuldade no traçado.
· KAIQUE CABRAL MOMESSO
Escreve o primeiro nome, demonstra facilidade de compreensão ao realizar atividades. Consegue contar além de 10, mas não reconhece todos os numerais. É comunicativo, tem facilidade em fazer amizades, interage com os pares, Fala bastante durante a aula e se distrai ficando atrasado. O aluno apresentou avanço, porém é faltoso. A mãe relatou necessidade de transferência para outra escola devido a distância e posteriormente começou a trabalhar fora o que dificultou ainda mais para que a mesma levasse o aluno até a escola.
· MIGUEL HENRIQUE BOLETTI FRANÇA
Não sabe fazer o primeiro nome, não reconhece vogais e números, não associa números a quantidades. Apresenta dificuldade na coordenação motora e dificuldade em compreender comandos simples. 
Apresenta bom comportamento e socialização com seus pares.
· PYETRO ARAÚJO DA SILVA
Apresentou avanço, aprendeu a fazer o primeiro nome sem apoio do crachá. Sabe contar além de 10 mas não reconhece todos os números. Tem facilidade em fazer amizades e interage com seus pares.
· SOPHYA MENDES LOPES
 A aluna tem muita dificuldade no traçado de letras e números. Não consegue fazer o primeiro nome, não reconhece vogais e números, não associa números a quantidades. Tem dificuldade em compreender comandos simples e não realiza tarefas com autonomia. Permanece o tempo todo muito calada, não interage com os pares durante as brincadeiras, quando a professora fala com a mesma responde muito baixo, quase impossível compreender. Mesmo com apoio a aluna inventa rabiscos no lugar de letras. Não sabe contar até 10 (1,2,3,9...). 
Quando precisa de ajuda apenas aponta, não fala o que precisa. Por exemplo: mostra o pé quando precisa de ajuda para amarrar o sapato. Apresentou uma pequena melhora na interação durante as brincadeiras, antes só ficava quieta, sentada com um brinquedo, depois começou a brincar com a aluna Eloá Melo.
· VITOR MATHEUS DE SOUZA MANCINI
O aluno já sabe fazer o primeiro nome, sabe contar além de 10 mas confunde na hora de reconhecer os números. Apresentou avanço, melhorou muito no capricho com as atividades. 
· YASMIN GOMES RODRIGUES
Apresenta bastante dificuldade na escrita de letras e números, não sabe fazer o primeiro nome sem apoio do crachá. A aluna fala bastante se distraindo durante as atividades. Não reconhece os numerais até 10.
· ENZO GABRIEL
Não sabe fazer o primeiro nome, não reconhece as vogais. Sabe contar até 10 sem reconhecer os números.
O aluno vive distraído o tempo todo e não compreende comandos simples. Teve pouco avanço.
O mesmo apresentou comportamento agressivo, se irrita fácil, é desobediente e não aceita ser contrariado, nas brincadeiras não aceita perder, se contrariado o aluno enfrenta até adultos. Já ameaçou bater na professora e em uma funcionária na hora do recreio. O mesmo foi relatado á professora Helena pelo professor de Educação Física.
· MIGUEL HENRIQUE M. PEREIRA DA COSTA
Apresenta dificuldade de aprendizagem, não sabe escrever primeiro nome, é um aluno faltoso. Não apresentou avanço no período que frequentou a sala de aula da professora Helena.
Se distrai fácil e não demonstra interesse na realização das atividades.
· LORENA...
A aluna sabe fazer apenas o primeiro nome. Faz as atividades propostas com auxílio da professora. Não reconhece todos os numerais até 10, nem todas as vogais. Não é uma aluna assídua.
Foi passado para a direção a questão da saúde bucal da aluna que apresenta aspecto preocupante.
· STELLA VITÓRIA FILASSE GIANOTTO
Aluna pouco frequente, pelo pouco tempo de observação deu para perceber que a aluna tem dificuldade em realizar as atividades. Não sabe escrever o primeiro nome.

Continue navegando