Buscar

Estudo de Caso - Contabilidade de Custos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os princípios estudados na Unidade II foram o da Realização da Receita, do Valor Original, da Competência e o Princípio da Prudência.
- Realização da Receita: Analisando por esse princípio observa-se a necessidade do reconhecimento contábil no resultado (lucro ou prejuízo). Porém, também está relacionado ao custo histórico com base no valor, onde compete ao gestor agilizar a produção da matéria prima estocada, e ao contador cabe os cálculos necessários.
- Valor Original: Aqui cabe ao contador o registro de entrada dos ativos e ao gestor cabe a parte de elaboração dos produtos.
- Competência: É de grande importância para a Contabilidade de Custos, pois após o conhecimento da Receita é deduzido os valores necessários para a sua consecução.
- Prudência: É quase uma regra comportamental, onde quando ocorre à dúvida referente ao gasto com ativos ou redução de patrimônio, deve ter bastante precaução. 
Enfim, é possível observar que tanto o gestor como o contador devem seguir sempre na mesma direção, se complementando e objetivando o melhor para a empresa.

Continue navegando

Outros materiais