Buscar

7

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 7/10 - Educação Permanente
Considere o fragmento a seguir:
“No entanto, este modo de ver e existir atuais, de perfil assumidamente neoliberal, com suas decorrências e expressões [...], não instaura nenhuma pós-modernidade”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SEVERINO, Antônio J. EDUCAÇÃO, TRABALHO E CIDADANIA: A educação brasileira e o desafio da formação humana no atual cenário histórico. p. 2-3.
Conforme o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Educação, Trabalho e Cidadania: A educação brasileira e o desafio da formação humana no atual cenário histórico, segundo Antônio Severino, apesar de uma aparência de pós-modernidade esse tempo histórico, de uma pretensa nova ordem mundial, na verdade deve ser classificado como:
Nota: 10.0
	A	
Modernidade.
Você assinalou essa alternativa (A)
Você acertou!
Comentário: Esta é alternativa correta. "No entanto, este modo de ver e existir atuais, de perfil assumidamente neoliberal, com suas decorrências e expressões no plano cultural, com sua exacerbação do individualismo, do produtivismo, do consumismo, da indústria cultural, da mercadorização até mesmo dos bens simbólicos, não instaura nenhuma pós-modernidade. Com efeito, o que está de fato acontecendo é a plena maturação das premissas e promessas da própria modernidade. Nada mais moderno do que esta expansão e consolidação do capitalismo, envolvido numa aura ideológica de liberalismo extremado; nada mais moderno do que esta tecnicização, viabilizada pela revolução informacional" (texto-base, p. 2-3).
	B	
Neomodernismo.
	C	Pós-modernidade.
	D	Pré-modernidade.
	E	Super modernidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando