Buscar

resumo - breaking bad

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

"Breaking Bad" é uma série de televisão americana que foi ao ar de 2008 a 2013 e foi criada por Vince Gilligan. A trama acompanha a transformação de Walter White, um professor de química do ensino médio em Albuquerque, Novo México, que é diagnosticado com câncer terminal. Diante de dificuldades financeiras, White decide entrar para o mundo do tráfico de drogas para garantir o futuro financeiro de sua família.
A série é notável por sua complexidade moral e pela evolução dos personagens ao longo do tempo. Aqui estão alguns pontos-chave na trama:
1. Walter White (interpretado por Bryan Cranston): Inicialmente um homem de família aparentemente comum, ele se transforma em um produtor de metanfetamina notório chamado "Heisenberg". Sua motivação principal é garantir a segurança financeira de sua família após sua morte iminente.
2. Jesse Pinkman (interpretado por Aaron Paul): Um ex-aluno de Walter White e traficante de drogas, Jesse torna-se parceiro de Walter na produção de metanfetamina. A relação entre eles é complexa, cheia de altos e baixos.
3. Hank Schrader (interpretado por Dean Norris): Cunhado de Walter e agente da DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos), Hank é encarregado de combater o tráfico de drogas. Ao longo da série, ele fica cada vez mais próximo da verdade sobre a identidade de Heisenberg.
4. Skyler White (interpretada por Anna Gunn): Esposa de Walter, Skyler passa por um difícil processo de aceitação quando descobre as atividades ilícitas do marido. Ela acaba envolvida nas atividades de Walter, o que complica ainda mais a dinâmica familiar.
5. Gustavo Fring (interpretado por Giancarlo Esposito): Um traficante de drogas e empresário disfarçado de dono de uma rede de fast food. Fring é um antagonista formidável, astuto e perigoso.
6. Saul Goodman (interpretado por Bob Odenkirk): Um advogado criminal astuto e questionável que se torna o advogado de Walter e Jesse. Mais tarde, a popularidade do personagem levou à criação de um spin-off chamado "Better Call Saul".
A série é conhecida por sua narrativa intensa, reviravoltas inesperadas, desenvolvimento de personagens profundo e moral ambígua. "Breaking Bad" recebeu aclamação crítica e é considerada uma das melhores séries de televisão de todos os tempos.

Continue navegando