Buscar

3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A evolução da política internacional brasileira precisa ser compreendida por conta de suas implicações na geopolítica regional, denotando a criação...
A evolução da política internacional brasileira precisa ser compreendida por conta de suas implicações na geopolítica regional, denotando a criação de acordos e tratados de promoção ao desenvolvimento econômico por meio de instituições multilaterais. A partir do conteúdo apresentado, analise as seguintes afirmacoes:
I. O enfoque da inserção brasileira na economia internacional no século XX iniciou-se pelo privilégio às empresas nacionais e sua internacionalização, de modo a repatriar lucros acumulados.
II. O apoio ao investimento estrangeiro direto em meados do século XX esteve baseado na indústria de bens de consumo duráveis e em um distanciamento dos países latino-americanos.
III. O desenvolvimento da política de empresas ‘campeãs nacionais’ no século XXI procurou privilegiar empresas líderes em seus segmentos de mercado com apoios e financiamentos à sua internacionalização.
É correto o que se afirma em
I, II e III.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.

Outros materiais