Buscar

MAPA - DESIGN E INTERAÇÃO - 512024

Prévia do material em texto

Olá, aluno(a)! Está com dificuldade ou sem tempo para elaborar essa MAPA? Iremos te ajudar! 
Entre em contato
 (63) 99129-5554
MAPA - DESIGN E INTERAÇÃO - 51/2024
Suponha que você pertence a um time de desenvolvimento de software e que você é o designer para aplicativos móveis. Você acabou de receber a seguinte descrição sobre as necessidades de um cliente que precisa de um app que lhe apoie nas suas atividades profissionais:
“Sou um empreendedor que gerencia uma loja de produtos sustentáveis. Estou sempre em movimento, visitando fornecedores, participando de feiras e interagindo com os meus clientes. Minha principal necessidade é poder realizar o acompanhamento de meu estoque, gerenciar os pedidos de meus clientes e manter-me informado sobre as novas tendências no atual mercado sustentável”.
Além desta breve narrativa, o analista do seu time já conseguiu determinar as necessidades e restrições para o app que este cliente pretende:
- Acompanhamento do estoque: as telas devem possibilitar verificar e atualizar os níveis de estoque de produtos; adicionar novos itens; ajustar quantidades disponíveis; e receber alertas de baixo estoque.
- Gerenciamento de Pedidos: as telas devem permitir visualizar os pedidos recebidos; confirmar a disponibilidade de produtos; e atualizar o status dos pedidos para: "processando", "enviado" ou "entregue".
- Notificações de Estoque Baixo: deve permitir receber notificações imediatas no app quando os níveis de estoque estiverem baixos (assim o cliente pode agir rapidamente e evitar problemas de fornecimento).
Para tais necessidades e restrições, o analista indica que serão precisos os seguintes módulos:
- Módulo Inicial – com Login e tela inicial que deve exibir o resumo do estoque atual, os pedidos pendentes e os alertas importantes.
- Módulo Gestão Estoque – tela com tabela onde deve conter símbolos/ícones que permitem ao usuário realizar ações de visualizar, editar e inserir novo produto. Cada um destes ícones deve navegar para uma tela que permita a ação correspondente.
- Módulo Gestão de Pedidos: tela inicial com uma lista de pedidos, onde pode-se ordenar esta lista por cliente, data de solicitação ou status do pedido.
- Módulo Notificações: tela de configuração para os alertas, o cliente pode escolher pelo menos duas opções para notificações em dispositivo móvel.
Além disso, foi-lhe solicitado construir um App Wireframe para "Tablet Android 13".
MAPA 2024/1
Este MAPA pretende, portanto, que você construa um App Wireframe para "Tablet Android 13".
Você deve apresentar as telas para os módulos descritos, considerando as diretrizes de acessibilidade e usabilidade e, em especial, aos seguintes pontos:
- o cliente deve poder navegar pela interface móvel de forma intuitiva e eficiente;
- as telas devem permitir rapidez e facilidade para o cliente realizar as tarefas principais: atualizar o estoque, gerenciar pedidos e receber notificações;
- a interface deve ser responsiva (apesar do projeto considerar uso em tablet);
- as notificações devem ser apresentadas de maneira rápida e clara;
- todas as funcionalidades descritas nos módulos foram projetadas (para tal releia com atenção ao texto da problematização);
- devem ser consideradas medidas de segurança para dados sensíveis, tais como: informações de estoque e pedidos dos clientes.
Tenha atenção que este projeto deve estar organizado de forma que se possa rapidamente detectar as telas dos diferentes módulos, além de ficar claro como é a navegabilidade entre as telas.
Finalmente, para realizar esta atividade você deve utilizar a ferramenta Miro (disponível em: https://miro.com/app/board/uXjVNDCvLDA=/) para construção deste projeto. Sugiro também que você acesse a página "Miro Wireframe Library – https://miro.com/marketplace/wirefram... e assista ao vídeo de demonstração desta ferramenta.
Como entregar a atividade:
O arquivo gerado na atividade, deverá ser produzido no TEMPLATE, para atividade MAPA contendo todas as telas, disponibilizado no Material da Disciplina no Studeo, e pode ser entregue com a extensão (.pdf) e anexado no ambiente da atividade (no STUDEO).

Continue navegando