Buscar

Questão 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 8
Correto
Atingiu 6,00 de 6,00
Marcar questão
Texto da questão
Já faz muito tempo que a qualidade e seus conceitos vêm sendo trabalhados pelas empresas na hora de desenvolver seus produtos e serviços, mas sempre evoluindo sua visão de tempos em tempos. Uma das principais referências de qualidade para as empresas é NBR ISO 9001 e a NBR ISO 14000, normas que orientam as empresas a focar seu trabalho na satisfação do cliente, na constante melhoria e no gerenciamento do processo, bem como, na questão da sustentabilidade Ambiental.
 
A gestão da qualidade, quando feita de forma eficaz, é capaz de oferecer muitos benefícios para uma organização. Indique o que está correto:
Escolha uma opção:
a. A quantidade de refugo, de retrabalho e de desperdícios numa empresa pode aumentar bastante quando a organização realmente leva a sério a gestão da qualidade, repercutindo, assim, nos custos operacionais.
b. Diminuição da competitividade no mercado: A partir do momento que sua empresa fizer uma gestão eficiente da qualidade, seus clientes ficarão muito mais satisfeitos, a produtividade será menor e os custos de produção serão maiores.
c. Aumento de custos operacionais: Como a gestão da qualidade torna os processos de produção da empresa muito mais eficientes, os custos operacionais são ampliados como resultado da prevenção estar acima da correção de erros.
 
d. Diminuição na satisfação e fidelização dos clientes: A gestão da qualidade diminui a satisfação dos clientes.
 
e. Melhoria na produtividade dos funcionários: A gestão da qualidade contribui também para o aumento da produtividade da força de trabalho de uma organização, pois os processos de produção passam a ser bem mais eficientes. É importante lembrar que a produtividade não se trata apenas de produzir em maior quantidade e menor tempo, mas também produzir com qualidade e baixo custo. 
Feedback
Sua resposta está correta.

Outros materiais