Buscar

Benefícios das Energias Renováveis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
Correto
Atingiu 6,00 de 6,00
Marcar questão
Texto da questão
Ao Gestor Ambiental cabe analisar principalmente quais são os Benefícios das energias renováveis . O maior benefício da energia renovável é fornecer uma fonte limpa de energia que irá minimizar o impacto da poluição sobre o meio ambiente, viabilizando assim o uso dos recursos renováveis do Planeta, bem como, garantindo a sustentabilidade ambiental para as gerações futuras. Analisando-se alguns benefícios importantes da energia renovável o Gestor Ambiental poderá estabelecer objetivos práticos para obtenção de soluções para diversas melhorias possíveis para a sustentabilidade ambiental, bem como para o desenvolvimento econômico das sociedades organizadas.
 
Analise as seguintes afirmações sobre energias renováveis e assinale a alternativa que apresenta corretamente os conceitos estudados.
Escolha uma opção:
a.
Criam a Dependência de fontes estrangeiras de petróleo e energia nuclear.
 
b. A maioria das medidas de redução de emissões convencionais em todos os setores impõe custos com nenhuma poupança de compensação; energias renováveis, por outro lado, Elevam o consumo de combustível em suas vidas operacionais que cobrem parte ou a totalidade dos seus custos iniciais.
c.
As energias renováveis provocam a redução das emissões de óxido de nitrogênio, as emissões de óxido de enxofre, bem como reduz a emissão de CO2.
 
d. A energias renováveis podem evitar e reduzir as emissões atmosféricas, bem como o consumo de água, a poluição térmica, resíduos, ruído e impactos adversos do uso da terra. 
e. As energias renováveis provocam o esgotamento dos recursos naturais para as gerações futuras.
Feedback
Sua resposta está correta.

Outros materiais