Buscar

pestel

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.            INTRODUÇÃO
A empresa inicia a partir de uma necessidade de clientes que gerou a oportunidade de ter uma visão empreendedora de que isto também era uma necessidade do mercado.
Ao atender os clientes de montadoras se percebeu uma carência muito grande de falta de conhecimento das ferramentas e métodos do ramo automotivo e isto proporcionou a ideia de viabilizar uma escola específica para este tipo de segmento. A escola foi criada em 1998 e logo foi estabelecido planos de atendimento e crescimento.
 
2.            APRESENTAÇÃO DA EMPRESA, SETOR E RAMO DE ATUAÇÃO
A empresa é a Zag Soluções Empresariais que possui uma rede de instrutores e consultores parceiros a fim de atender o mercado. Atua em diversos ramos, tais como automotivo, saúde e serviços. Tem em seu portfólio, treinamentos e consultorias nas áreas de Administração, RH, Manufatura, Qualidade, Logística e de Segurança do trabalho.
 
3.            ANÁLISE POLÍTICA                                                                                            . A mudança de governo muda o cenário de uma forma bastante significativa pois saímos de um regime dito de direita para ir em direção ao modelo dito de esquerda, isto traz novas perspectivas em relação ao quanto está mudança vai impactar na nossa área de atuação que é de consultorias e treinamentos. Portanto este cenário de incertezas está gerando a curto prazo um mercado mais conservador.
4.  ANÁLISE ECONÔMICA
A economia, como já citado na análise política, é de incerteza em um curto prazo, inviabilizando neste momento prospecção de novos serviços e clientes. Hoje estamos numa economia estagnada, mas estamos vislumbrando um crescimento a médio prazo.                 
5. ANÁLISE SOCIAL
Na verdade, a população é afetada diretamente pelas crenças religiosas pois isto se refere ao modo de viver e como se comportam diante das adversidades da vida. Como trabalhamos com desenvolvimento de empresas, negócios e pessoas, suas crenças em geral definem os resultados que tem.
6.  ANÁLISE TECNOLÓGICA
Como nosso processo é bastante simples em termos de inovações, é um pouco restrito a questão de uso nos processos internos de software, porém em termos de divulgação nas redes sociais de nossos serviços, caberia sempre investidas em inteligências a fim de descobrir aonde está nossos clientes potenciais, pois atuamos B2B e B2C.
B2B – Business para Business(Empresa/Empresa)
B2C – Business para Consumidor(Empresa/Pessoa)
 
7.  ANÁLISE ECOLÓGICA / AMBIENTAL
Nossa empresa normalmente atua dentro da estrutura de nosso cliente, pautados pelas boas práticas dos mesmos.
 
8.  ANÁLISE LEGAL
Procuramos atender 100% toda legislação, inclusive as que se referem a lei do consumidor.
9.    Considerações finais
Aprendi que a ferramenta pode ser utilizada na hora de planejar os próximos passos rumo a expansão da empresa, para entender melhor o ambiente que está inserido e os possíveis impactos dos fatores analisados ou no momento que iniciar um novo negócio.
[1] Aluno de gestão da produção industrial pela Universidade de Marília (UNIMAR). E-mail: guibola48@gmail.com
[1] Docente da Universidade de Marília (UNIMAR). Mestre em Ensino de Produção pela Faculdade de Medicina  de Marília (Famema). E-mail: lunazimmermann.ead@unimar.br

Outros materiais