Buscar

exames radiologicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Portfólio: Radiologia Convencional
aluno: isael silva santos santana 
4° semestre 
1. Qual a função do painel de controle?
R:
Definição dos parâmetros de exposição: Os operadores podem selecionar a energia e a quantidade de radiação a serem utilizadas para a radiografia, dependendo do tipo de exame e da anatomia do paciente.
Configuração da técnica de exposição: Isso pode incluir a escolha da técnica de exposição, como radiografia simples, fluoroscopia ou tomografia computadorizada por raio X.
Controle da exposição: O painel de controle permite iniciar e interromper a exposição aos raios X quando necessário para obter as imagens desejadas.
Ajuste de configurações de imagem: Os operadores podem ajustar o contraste, brilho e outras configurações de imagem para melhorar a qualidade das imagens radiográficas Qualidade de imagem.
2. Qual a importância de posicionar o paciente corretamente no Bucky mural?
R:
 Um posicionamento adequado é fundamental para obter uma imagem radiográfica de alta qualidade. Isso é crucial para um diagnóstico preciso, pois uma imagem envolvente pode levar a erros de interpretação ou à necessidade de repetição do exame, expondo o paciente à radiação desnecessária. 
Minimização da exposição à radiação: O posicionamento preciso ajuda a direcionar a radiação apenas para a área de interesse, limitando a exposição de tecidos circundantes. Isso é especialmente importante para reduzir a dose de radiação absorvida pelos pacientes.

Outros materiais