Buscar

PORTFOLIO - CRIAR CALCULO DE IMC

Prévia do material em texto

5
cURSO sUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ENDSON NASCIMENTO DINIZ
CRIACÃO DE UM PROGRAMA PARA CÁLCULO DE IMC
NATAL - RN
2024
ENDSON NASCIMENTO DINIZ
CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA PARA CÁLCULO DE IMC
Produção interdisciplinar do 2º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado como requisito parcial para a obtenção de média semestral na disciplina de:
 
· Linguagem de programação
Orientador: Vinicius Mendes Gomes da Silva
Professores Titulares: 
· Profª. Elisa Antolli
SUMÁRIO
1	INTRODUÇÃO	3
2	DESENVOLVIMENTO	4
2.1	CRIAÇÃO DO CÓDIGO	4
2.2	EXEMPLOS	5
3	CONCLUSÃO	6
4	REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS	7
INTRODUÇÃO 
Este relatório apresenta a atividade solicitada na disciplina de Linguagem de programação realizado no 2º semestre do curso de Análise e desenvolvimento de sistemas.
O objetivo da atividade foi criar um programa que calcule o IMC (Índice de massa corporal) utilizando a ferramenta Google Cloud Shell e a linguagem Python.
DESENVOLVIMENTO
O processo de desenvolvimento do projeto de realizado utilizando a ferramenta Google Cloud Shell e foram executados os seguintes passos:
CRIAÇÃO Do código
A função INPUT será usada para obter as entradas de peso e altura do usuário, a função float vai converter essas entradas em um valor flutuante, que serão armazenados nas variáveis peso e altura do tipo float. 
Após receber as informações será feito o cálculo do IMC com os valores informados, resultando na situação corporal do usuário.
O valor do IMC foi arredondado para 2 casas decimais apenas na sua apresentação.
 EXEMPLOS
EXEMPLO 01
No primeiro caso o usuário informou que pesa 95kg e tem 1.75 de altura. Tivemos como resultado o IMC de 31.02. Sendo assim, o usuário se encontra em obesidade grau 1.
EXEMPLO 02
No primeiro caso o usuário informou que pesa 70kg e tem 1.90 de altura. Tivemos como resultado o IMC de 19.39. Sendo assim, o usuário se encontra com o peso normal.
Conclusão
Aprendi a utilizar a função input para receber uma informação do usuário. Também aprendi que a função float serve para converter a informação recebida pelo input em um valor flutuante. 
Percebi que o resultado do tipo float pode apresentar um valor com muitas casas decimais, o que me instigou a pesquisar como eu poderia exibir esse valor com apenas duas casas decimais. E assim o fiz.
Aprendi a utilizar os condicionais if, elif e else para imprimir resultados dentro das condições classificadas na tabela do IMC.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 
https://cloud.google.com/shell?hl=pt-br

Continue navegando