Buscar

T.I

Prévia do material em texto

1. Pergunta: Qual é o objetivo principal da computação em nuvem? Resposta: O objetivo principal da computação em nuvem é fornecer acesso sob demanda a recursos computacionais, como armazenamento, processamento e software, pela internet, de maneira escalável e flexível.
2. Pergunta: Explique o que é um banco de dados relacional. Resposta: Um banco de dados relacional é um tipo de banco de dados que organiza os dados em tabelas com linhas e colunas. Ele usa chaves primárias e estrangeiras para estabelecer relações entre as tabelas, permitindo consultas complexas e eficientes.
3. Pergunta: Quais são as principais diferenças entre a autenticação e a autorização em sistemas de segurança da informação? Resposta: A autenticação verifica a identidade de um usuário, enquanto a autorização determina quais recursos ou ações um usuário específico está autorizado a acessar ou realizar após ter sido autenticado.
4. Pergunta: Como a criptografia é usada para garantir a segurança da informação em redes de computadores? Resposta: A criptografia é usada para transformar dados em um formato ilegível durante a transmissão, garantindo que apenas o destinatário correto possa decifrá-los e acessá-los, protegendo assim a confidencialidade e integridade dos dados.
5. Pergunta: Quais são os principais tipos de ataques cibernéticos e como podem ser mitigados? Resposta: Os principais tipos de ataques cibernéticos incluem malware, phishing, ataques de negação de serviço (DDoS), entre outros. Eles podem ser mitigados através da implementação de medidas de segurança, como antivírus, firewalls, educação do usuário e monitoramento de rede.
6. Pergunta: Explique o que é DevOps e qual é o seu objetivo na área de desenvolvimento de software. Resposta: DevOps é uma metodologia que combina desenvolvimento de software (Dev) com operações de TI (Ops), visando automatizar e agilizar o processo de desenvolvimento, teste e implantação de software, promovendo colaboração e integração entre equipes.
7. Pergunta: Quais são os principais princípios do desenvolvimento ágil de software? Resposta: Os principais princípios do desenvolvimento ágil incluem entrega contínua de software funcional, colaboração entre equipes multidisciplinares, adaptação a mudanças nos requisitos e feedback constante dos usuários finais.
8. Pergunta: O que são frameworks de desenvolvimento web e por que são amplamente utilizados? Resposta: Frameworks de desenvolvimento web são conjuntos de ferramentas, bibliotecas e padrões de codificação que fornecem uma estrutura para o desenvolvimento rápido e eficiente de aplicativos da web. Eles são amplamente utilizados para padronizar o desenvolvimento, reduzir o tempo de desenvolvimento e facilitar a manutenção do código.

Continue navegando