Buscar

Billing

Prévia do material em texto

AWS Cloud Engineer - aprendiz
Lucas Henrique
AWS Certified Cloud Pratictioner
Monitoramento e gerenciamento de custos na AWS
AWS Cost Explorer
É uma ferramenta que fornece uma visão geral detalhada dos custos da sua conta da AWS. Ele permite visualizar e analisar os gastos ao longo do tempo, identificar tendências de uso e criar relatórios personalizados. 
AWS Billing and Cost Management Dashboard
O painel de controle de faturamento e gerenciamento de custos permite que você visualize o uso atual e os custos associados a cada serviço da AWS.
AWS Budgets
Com essa ferramenta, você pode criar orçamentos personalizados e receber alertas por e-mail ou SMS quando os gastos excederem um limite definido.
AWS Trusted Advisor
É uma ferramenta que oferece recomendações para otimizar a infraestrutura e reduzir os custos. Ele verifica se existem recursos ociosos, analisa as opções de reservas para economizar em instâncias do Amazon EC2 e oferece sugestões de segurança.
Tags
Ao adicionar tags a recursos da AWS, você pode categorizar e rastrear seus custos com mais detalhes, o que facilita a identificação de gastos por projeto, equipe ou departamento.
Relatórios de uso e custos detalhados
A AWS oferece relatórios detalhados de uso e custos que permitem entender em detalhes como os recursos estão sendo utilizados e como os custos são distribuídos.
OBRIGADO
image1.png
image2.png
image3.png

Continue navegando