Buscar

191

Prévia do material em texto

A Salmonella é um gênero de bactérias, pertencente à família Enterobacteriaceae, considerada uma das doenças transmitidas por alimentos mais alarmantes em Saúde Pública em todo mundo. Tratando-se de características destas bactérias, assinale a alternativa correta:
A 
Fermentadoras de glicose, manose e dulcitol e lactose, produzem ácidos (H2S) e gás, não produzem urease nem indol e utilizam o citrato, possuem a forma de bastonetes, não formam esporos, apresentam coloração negativa em Gram.
B 
Possuem a forma de bastonetes, não formam esporos, apresentam coloração negativa em Gram, são anaeróbios facultativos, oxidase negativa, fermentadoras de glicose, manose e dulcitol, produzem ácidos (H2S) e gás, não fermentam a lactose nem a sacarose, não produzem urease nem indol e utilizam o citrato.
C 
Possuem a forma de bacilos, não formam esporos, apresentam coloração negativa em Gram, são aeróbios facultativos, oxidase positiva, fermentadoras de glicose, manose e dulcitol, produzem ácidos (H2S) e gás, não fermentam a lactose nem a sacarose, não produzem urease nem indol e utilizam o citrato.
D 
Resistem a grandes períodos de congelamento, Possuem a forma de cocus, não formam esporos, apresentam coloração negativa em Gram, são aeróbios facultativos, oxidase negativa, fermentadoras de glicose, manose e dulcitol, produzem ácidos (H2S) e gás e utilizam o citrato.

Continue navegando