Buscar

Simulado de Atos Administrativos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado de Atos Administrativos
Simulado MDk5MjQzOTI3MjgxNzEzMzk5NjAw
Realizado em 17/04/2024 21:00
Aluno(a) EDUARDO DOS SANTOS BENTO
Sua nota neste simulado 80
1ª) [Questão 1854] Assinale a sequência correta: ( ) a presunção de legalidade de um Ato Administrativo é absoluta, pois não admite prova em contrário. ( )a Finalidade é um requisito dos atos administrativos e pode ser em sentido amplo e restrito. ( )o instituto da convalidação permite que a Administração aproveite os atos administrativos com vícios superáveis, confirmando-os integralmente ou parcialmente. ( ) o sujeito é considerado capaz para a prática do ato administrativo a partir dos 16 anos. ( )autoexecutoriedade é o atributo que permite à Administração executar um ato direta e imediatamente, sem necessidade de intervenção do Poder Judiciário.
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (8662: F,V,V,F,V) e está Correta.
2ª) [Questão 7775] É classificada como ato administrativo, EXCETO:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (35950: A iniciativa de lei pelo executivo) e está Correta.
3ª) [Questão 1852] Assinale a alternativa correta:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (8652: (...)ato administrativo é a declaração ou manifestação de vontade da Administração Pública, ou de quem lhe faça às vezes, sob o regime jurídico de direito público, sempre nos termos da Lei e com a possibilidade de revisão judicial.) e está Correta.
4ª) [Questão 7779] É elemento do ato administrativo, EXCETO:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (35971: Ambiguidade) e está Correta.
5ª) [Questão 7778] O ato administrativo praticado com desvio de poder é:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (35964: Nulo) e está Correta.
6ª) [Questão 1853] O que se entende por Princípio da Autotutela:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (8661: (...) que atribui a obrigação ao administrador de praticar atos de forma independente.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 8657: (...) que todo Ato Administrativo pode ser revisado pelo Poder Judiciário, quanto à sua legalidade..
7ª) [Questão 1855] Todo Ato Administrativo para produzir efeitos válidos deve possuir cinco elementos ou requisitos, quais são eles:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (8666: (...) sujeito, objeto, forma, finalidade e motivo do ato.) e está Correta.
8ª) [Questão 7777] Haverá excesso de poder na prática do ato administrativo, quando:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (35958: O agente competente ultrapassar os limites de sua competência ao realizar o ato.) e está Correta.
9ª) [Questão 1856] O que se entende por Teoria dos Motivos Determinantes:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (8671: (...)que o motivo do ato administrativo deve sempre guardar compatibilidade com a situação de fato que gerou a manifestação de vontade.) e está Correta.
10ª) [Questão 7776] Ato administrativo vinculado é aquele que:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (35953: A lei estabelece os requisitos referentes ao mo¬tivo e ao objeto, dos quais não se pode afastar o administrador, sob pena de nulidade do ato.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 35952: A lei estabelece os requisitos de sua realização (competência, finalidade, forma, motivo e obje¬to), dos quais não se pode afastar o administra¬dor, sob pena de nulidade do ato.

Continue navegando