Buscar

Simulado de Servicos Publicos E Improbidade Administrativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado de Servicos Publicos E Improbidade Administrativa
Simulado MDk5MjQzOTI3MjgxNzEzNDAxNDM1
Realizado em 17/04/2024 21:35
Aluno(a) EDUARDO DOS SANTOS BENTO
Sua nota neste simulado 70
1ª) [Questão 1628] (TJ/PI. Assessor Jurídico. FCC. 2010-adaptada). NÃO corresponde a um dos princípios inerentes ao regime jurídico dos serviços públicos, o princípio da:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7587: Individualização.) e está Correta.
2ª) [Questão 1631] (TRE/AC. Técnico Judiciário. Área Administrativa. FCC. 2010). Quando se fala em vedação de imposições de obrigações, restrições e sanções, em medida superior àquelas estritamente necessárias ao atendimento do interesse público, estão referindo-se ao princípio da:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7599: Proporcionalidade. ) e está Correta.
3ª) [Questão 1634] De acordo com as regras constitucionais, o agente público que for ímprobo, NÃO estará sujeito as penas de:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7613: suspensão dos direitos políticos. ) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7611: multa..
4ª) [Questão 1632] Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública, EXCETO:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7606: Praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência. ) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7603: Permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro enriqueça ilicitamente.
5ª) [Questão 1627] (SEJUS/PI. Agente Penitenciário. NUCEPE. 2010-adaptada). São princípios do serviço público, EXCETO:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7583: especialidade.) e está Correta.
6ª) [Questão 1626] (MP/SP. Analista de Promotoria. VUNESP. 2010). A respeito da concessão de serviço público, pode-se afirmar que:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7579: O concessionário pode ser tanto o particular quanto entidade pública ou empresa sob seu controle acionário.) e está Correta.
7ª) [Questão 1635] A natureza jurídica dos atos de improbidade administrativa, segundo a doutrina e jurisprudência é:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7615: natureza civil.) e está Correta.
8ª) [Questão 1633] Constitui ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito, EXCETO:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7608: adquirir, para si ou para outrem, no exercício de mandato, cargo, emprego ou função pública, bens de qualquer natureza, cujo valor seja desproporcional à evolução do patrimônio ou à renda do agente público.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 7607: permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado..
9ª) [Questão 1629] (TRE/MG. Técnico Judiciário. CESPE. 2009). Quanto ao conceito e aos princípios inerentes ao regime jurídico dos serviços públicos, assinale a opção correta:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7591: O princípio da mutabilidade do regime jurídico é aplicável ao serviço público, motivo pelo qual são autorizadas mudanças no regime de execução do serviço para adaptações ao interesse público, o que implica ausência de direito adquirido quanto à manutenção de determinado regime jurídico.) e está Correta.
10ª) [Questão 1630] (TJ/AP. Técnico Judiciário. Área Judiciária. FCC. 2009-adaptada). Analise as seguintes afirmações. I. Os serviços públicos no Brasil são aqueles expressos e nominalmente listados na Constituição Federal. II. Os serviços públicos caracterizam- se por deverem, necessariamente, ser prestados de modo direto pelo Estado. III. Toda atividade prestada por entidades estatais é considerada pela Constituição Federal como serviço público. Considerando tais afirmações:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (7595: está incorreto o que se afirma em I, II e em III.) e está Correta

Continue navegando

Outros materiais