Buscar

fotografia thamires

Prévia do material em texto

Aluna: Thamyres Albuquerque de Paulo
Disciplina: Fisioterapia 
Unidade 1 
Trechos : Estudar as imagens (a pintura, o desenho, o filme, etc.) não é uma tarefa fácil de interpretar. Cada imagem tem a sua especificidade de acordo com o tempo e o espaço em que foi construída pelo seu autor e, de acordo com esse tempo, recebe diferentes interpretações.
As imagens não são espelhos da realidade nem devem ser utilizadas na condição de ilustração de temas, numa perspectiva ingenuamente realista, como se as imagens retratassem alguma realidade histórica. Daí é necessário analisar a relação entre ver e saber, com o intuito de esclarecer e compreender a fusão entre recepção e produção como processo para novas interpretações. Um exemplo são as imagens que retratam a história do povo indígena no Brasil.
Ao meu Ver : Usa-se uma dupla linguagem, 'os índios selvagens' e 'civilizados', então há esse binarismo. Normalmente o indígena dito selvagem está colocado dentro da natureza, no interior brasileiro, enquanto o 'civilizado' é aquele que está vestido e que usa utensílios próprios da cultura europeia. ” A primeira imagem retrata um povo indígena indo a luta, lutar pelo que acredita e lutar pelo seu lugar (espaço) , a segunda imagem retrata um povo indigno submisso ao Homem Branco , saindo de seus padrões e culturas .
Categoria fotográficas 
PLANO DE DETALHE
Este é o plano mais aproximado de todos, que capta uma pequena parte do corpo, que não tem necessariamente de ser o rosto. Tem uma alta capacidade expressiva, realçando os detalhes.
 Quando tiras uma foto é essencial analisares a cena e escolheres o que queres transmitir com ela, desta forma as tuas fotografias ficarão visualmente mais apelativas.
image1.jpeg

Continue navegando