Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
details

Libere esse material sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

details

Libere esse material sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

QUESTIONÁRIO 02 – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
· A realização de uma pesquisa consiste em um processo, e desse modo apresenta um ponto de partida, uma etapa inicial. Sobre o conceito de pesquisa científica, analise as seguintes afirmações e julgue os itens colocando V para VERDADEIRO e
· F
· para FALSO.
() Para a elaboração de uma pesquisa científica, o planejamento é imprescindível para direcionar as trajetórias a serem concretizados.
( ) Uma pesquisa científica é composta por três fases principais: planejamento, execução e divulgação.
( ) Todo o processo de pesquisa social envolve: planejamento, escolha do tema, coleta de dados, análise e interpretação e redação do relatório.
( ) Essa tarefa de elaboração de um projeto de pesquisa requer que o pesquisador se dedique preliminarmente a questões como: ter um objetivo de pesquisa bem definido, entre outras questões.
A sequência CORRETA é:
Resposta Marcada :
V, V, V, V
· PONTUAÇÃO TOTAL: 1
· PONTUAÇÃO OBTIDA 1
· De acordo com os estudos realizados, a elaboração do projeto de pesquisa, o qual apresenta o conjunto básico dos elementos que constituem a pesquisa. Dentre esses elementos, encontram-se os seguintes, EXCETO:
Resposta Marcada :
Entrevista aos participantes da pesquisa
· PONTUAÇÃO TOTAL: 1
· PONTUAÇÃO OBTIDA 1
· De acordo com a questão da escolha do tema de pesquisa, analise as seguintes assertivas:
I – Um assunto de pesquisa é a escolha de uma área geral de interesse.
II – O tema é a especificação do assunto sobre o qual versará o estudo a ser desenvolvido.
III – O tema de pesquisa é definido exclusivamente pelo(a) orientador (a).
IV – Um bom tema, portanto, é o que lhe dá liberdade para maximizar esse autodesenvolvimento.
As assertivas CORRETAS são:
Resposta Marcada :
I, II, IV
· PONTUAÇÃO TOTAL: 1
· PONTUAÇÃO OBTIDA 1
· Complete as lacunas do texto.
Evite assumir ­­_______________que possam causar danos físicos, emocionais ou intelectuais a outras pessoas. Recuse -se a assumir um projeto que o force a romper _________________ou confiança. Quando usar entrevistas, ___________________ ou pesquisa de levantamento, você precisará prestar atenção especial a ___________________politicamente delicadas, como relações de poder, raça, gênero e exposição de informações pessoais.
A sequência CORRETA é:
Resposta Marcada :
projetos – confidencialidade – observação – questões.
· PONTUAÇÃO TOTAL: 1
· PONTUAÇÃO OBTIDA 1
· Há duas maneiras de se identificar um tema de pesquisa. Uma delas é por meio da, assinale a alternativa CORRETA:
Resposta Marcada :
Bibliografia

Mais conteúdos dessa disciplina