Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Escola de Educação Profissional Dimensão – Pelotas
Curso Técnico em Enfermagem
Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência
Profª Enfª Sabrina Lima
1. Para administrar 2.500 ml de soro glicosado a 5%, em 24 horas, o cálculo em gotas por minutos deverá ser de:
2. Para administrar 150 mg de ampicilina dispõe-se de frasco de 1,0 gramas que deverá ser diluído em 10 ml de água destilada.
3. Para administrar 1.500 ml de soro, em 24 horas é necessário que o número de gotas por minuto seja de:
4. Para se administrar 2.500 ml de soro glicosado a 5% em 24 horas, a quantidade em microgotas, por minuto, será de:
5. O médico prescreveu 1.500 ml de soro fisiológico a 0,9%, 500 ml de soro glicosado a 5% para o cliente, que deverão ser infundido em 1.200 minutos, o número de gotas que deve fluir por minuto é de:
6. A prescrição médica indica que uma dose de 350 mg de amicacina deverá ser administrada. Dispõe-se de ampolas de 2 ml, contendo 500 mg. O profissional de enfermagem deverá aspirar da ampola a seguinte quantidade da droga em ml:
7. Um frasco de amicacina de 500 mg possui 2 ml. Para cumprir uma prescrição de 450 mg, deve-se aspirar o seguinte volume, em ml:
8. Foi prescrito para uma criança de 13 meses, acometida de pneumonia, a administração de 250 mg de cefalotina EV de 6/6h. Na unidade há frascos do medicamento contendo 1g, ampolas de diluente de 10 ml. Para administrar a dosagem prescrita, o técnico de enfermagem deverá utilizar o diluente e aspirar?
9. Para atender a prescrição médica de 6 mg de dexametasona, deve-se aspirar do frasco de 2,5 ml, contendo 4 mg/ml, o volume equivalente a:
10. Para infundir 2.500 ml de soro fisiológico a 0,9% em 24 horas, de acordo com a prescrição médica, a enfermeira programou a bomba infusora para administrar 104ml/l, que corresponde, por minuto, ao seguinte número de gotas?
11. Para ser administrados 500 ml de solução fisiológica em 480 minutos, o número de microgotas por minuto é:
12. Para administrar 150 mg de ampicilina dispõe-se de frascos de 1,0g que será diluído em 10 ml de água destilada. Assim, a quantidade calculada em ml é de?
13. Foram prescritos 150 mg de ampicilina EV a um lactante. Só existem, no posto de enfermagem, frascos de 500 mg. Ao diluirmos o conteúdo do frasco em 5 ml de água destilada, quantos ml deveremos aspirar?
14. Tem-se a seguinte prescrição: 750 ml de soro glicosado a 5%, a 20 ml de NaCL a 20% e 5 ml de KCl a 10% EV de 8/8 horas. Com quantas microgotas por minuto deve ser administrado esse soro?
15. Foram prescritas para uma cliente 5.000 unidades de heparina. Considerando-se que o frasco de heparina contém 5 ml que correspondem a 25.000 unidades, o volume em ml a ser retirado do frasco para atender à prescrição é de?
16. Em uma Unidade Básica de Saúde, foram prescritas 500.000 unidades de penicilina benzatina a um lactante. Sabendo-se que no posto de enfermagem há frascos de 1.200.000 unidades e que a diluição empregada no setor é de 3 ml, para administrar a medicação por via intramuscular profunda deve-se aplicar a seguinte quantidade de antibiótico?
17. Explique o que significa cada prefixo e sufixo abaixo: 
a) BRADI
b) ECTO
c) ENDO
d) FLEBO
e) HEMI
f) HEPATO
g) NECRO
h) OLIGO
i) OTO
j) PERI
k) ALGIA
l) ECTOMIA
m) ITIS OU ITE
n) RAGIA OU RRAGIA
o) RAFIA
p) TOMIA
q) STOMA
18. Explique os termos abaixo:
a) Eupneia
b) Taquipneia
c) Bradicardia
d) Normocorada
e) Afrebil
f) Hemorragia
g) Gastrostomia
h) Dermatite
i) Cistalgia
j) Flebite
k) Nefropatia
l) Otite
m) Cardiopatia
image1.jpeg

Mais conteúdos dessa disciplina