Logo Passei Direto
Buscar

RELATÓRIO DO POTENCIAL DE HIDROGENIÔNICO DO SUCO DE LARANJA

User badge image
Nathan clash

em

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DO POTENCIAL DE HIDROGENIÔNICO (pH) DO SUCO DE LARANJA
O pH do suco de laranja é uma medida da sua acidez, que é um fator importante tanto para a qualidade quanto para a segurança do produto. O pH é uma escala logarítmica que varia de 0 a 14, onde 7 é considerado neutro, abaixo de 7 é ácido, e acima de 7 é básico (alcalino). O suco de laranja, por ser uma bebida cítrica, apresenta pH ácido.
Faixa de pH: O pH do suco de laranja geralmente varia entre 3,3 e 4,2 sendo altamente ácido. A acidez se deve principalmente ao ácido cítrico orgânico presente nas laranjas.
Impacto da acidez: A acidez do suco de laranja influencia no sabor, conferindo-lhe o gosto azedo característico. Além disso, a acidez desempenha um papel importante na preservação do suco, inibindo o crescimento de micro-organismos, o que aumenta a sua durabilidade.
Vários fatores podem influenciar o Ph do suco de laranja, incluindo o tipo de laranja, o grau de maturação da fruta, as condições de cultivo e os métodos de processamento.
O pH do suco de laranja normalmente entre 3,3 e 4,2, indicando que é uma bebida ácida devido à presença de ácido cítrico. Essa acidez confere o sabor azedo e ajuda na conservação do suco e até alguns benefícios para a saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina