Logo Passei Direto
Buscar

PROVA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

User badge image
Antonio Val

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Prévia do material em texto

PROVA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
O vôlei foi inventado em nove de Fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos da América. O objetivo de Morgan, que trabalhava na ACM de Holyoke no Massachusetts, era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários de modo a minimizar os riscos de lesão. Inicialmente jogava-se com uma câmara de ar da bola de basquetebol e foi chamado Mintonette, mas rapidamente ganhou popularidade com o nome de voleibol.
1. Marque (C) para as CERTAS e (E) para as ERRADAS.
a). (   ) Para se jogar voleibol são necessários 12 jogadores divididos igualmente em duas equipes de seis jogadores em cada time.
b. (    ) O campo mede 18 metros de comprimento por 9 de largura, e é dividido por uma linha central em dois quadrados com lados de nove metros que constituem as quadras de cada time.
c. (    ) No voleibol, a zona de ataque fica próxima a linha de fundo da quadra.
d. (  ) A bola empregada nas partidas de voleibol é composta de couro ou couro sintético e mede aproximadamente 65metros de perímetro. Ela pesa em torno de 270 kg.
2. A quadra de vôlei é formada por um retângulo com _____________ de comprimento, por ____________  de largura, e está dividida em dois quadrados que compõem a quadra de cada time. A rede mede 9,5 metros de comprimento por um metro de altura.
A (  ) Nove metros - Dezoito metros - um metro
B (  ) Dezoito metros -  Nove metros 
C (  ) Nove metros - Dezoito metros - Oitenta Centímetro
D (  ) Dezoito metros - Nove metros - Oitenta Centímetro
3. Assim como outros esportes, o voleibol também possuiu seus fundamentos. Dentre eles, são fundamentos do vôlei:
a) Manchete, toque e drible.
b) Toque, chute e manchete.
c) Saque, bloqueio e recepção.
d) Saque, arremesso e toque.
3. Quantos jogadores compõem uma equipe de voleibol em quadra durante uma partida?
a)4
b)5
c)6
d)7
4. Qual é o nome do Fundamento usado para começar o jogo no voleibol?
a)Batida
b)Passe
c)Saque
d)Toque
5. Como é chamado o Fundamento de um jogador que pula na frente da rede para bloquear a bola do time adversário?
a)Spike
b)Ataque
c)Bloqueio
d) Passe
6. Qual é o nome do jogador especializado em defesa e recepção no voleibol?
a)Levantador
b)Atacante
c)Líbero
d) Central
:7. Qual é a marcação numérica de pontos necessária para vencer um set no voleibol?
 a)20
 b)21
 c)24
 d)25
8. Qual é o nome do fundamento onde um jogador recebe a bola para um companheiro de equipe levantar para um ataque?
 a)Levantamento
 b)Bloqueio
 c)Passe
 d) Cortada
9. De acordo com a regra do Voleibol, relacione qual no nome das zonas de jogo , na quara de voleibol.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10. Explique como é realizado o rodízio no sistema de jogo 6 X O, no voleibol.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mais conteúdos dessa disciplina