Logo Passei Direto
Buscar

CURSO DE EXTENSÃO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Curso: CURSO DE EXTENSÃO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
Disciplina: SIMULADO GERAL - PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
 AVALIAÇÃO
1) Para sua análise, estão sendo exibidas somente as questões respondidas.
Em 1996 foi aprovado em Assembleia Geral no III Congresso Brasileiro de Psicopedagogia:
 Código de Ética. – Pontuação obtida 1.0
2) Algumas crianças com problemas escolares apresentam um padrão de comportamento mais comprometido e necessitam de um atendimento psicopedagógico mais especializado em clínicas. Sendo assim, surge a necessidade de diferentes modalidades de atuação psicopedagógico, quais sejam: 
Preventiva e Clínico-terapêutica. – Pontuação obtida 1.0
3) Fernandez apresenta sua proposta ou guia para o psicopedagogo conseguir uma escuta psicopedagógica, nele estão incluídos exceto:
Ignorar as fraturas do discurso. - – Pontuação obtida 1.0
4) “Estar atento aos aspectos trazidos através do discurso verbal, assim como ao corporal, ao agir subjetivo do sujeito.” Trata-se de: 
Deter-se nas fraturas do discurso. – Pontuação obtida 1.0
5) “Buscar detectar em que outras situações e com que outros contextos e conteúdos repete-se este esquema.” Trata-se de: 
Buscar a repetição dos esquemas de ação. – Pontuação obtida 1.0
6) Tipicamente, o investigador está interessado em compreender o significado atribuído pelos sujeitos a eventos, situações processos ou personagens que fazem parte de sua vida cotidiana (ALVES-MAZZOTTI; GEWANDSZNAJDER, 1998, p. 168). Neste contexto, constituíram-se como aspectos a serem englobados na entrevista com a psicopedagoga, que são exceto: 
A forma como o investigador compreende o significado de tudo que faz parte de sua vida cotidiana. – Pontuação obtida 1.0
7) As entrevistas com as professoras constavam, exceto:
A inexistência de possíveis oportunidades de ser escutada pela psicopedagoga nesta instituição; – Pontuação obtida 1.0
8) A psicopedagogia é a área do conhecimento que estuda a aprendizagem humana, objetivando facilitar o processo de aprendizagem não apenas no ambiente escolar, mas em todos os âmbitos, exceto: 
Político. – Pontuação obtida 1.0
9) O Psicopedagogo não trabalha sozinho, atua em parceria com outros profissionais como, exceto: 
Cirurgião– Pontuação obtida 1.0
10) O trabalho psicopedagógico pode adquirir caráter, exceto:
Punitivo. – Pontuação obtida 1.0
 TOTAL 100 / 100

Mais conteúdos dessa disciplina