Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Disciplina: Gestao Contábil, de custos e de preços
Tutor: Cleston Alexandre dos Santos
	Acadêmica: Patricia Luciana Paulino Acunha	
De acordo com o trabalhado no Módulo 1, um dos pontos foi a discussão da relação “CAPITAL DE TERCEIROS versus CAPITAL PRÓPRIO”. 
Foi tratado que a comparação Capital de Terceiros com o Capital Próprio revela o grau de endividamento da empresa. Essa relação aponta que quanto maior for o Capital de Terceiros (dívidas exigíveis) em relação ao Capital Próprio (Patrimônio Líquido), maior será o endividamento da empresa.
Parte 1 da Tarefa – Pense em uma empresa e mencione um tipo de atividade;
Empresa Aérea
Parte 2 da Tarefa – Referente ao tipo de atividade que pensou, estruture um Balanço Patrimonial elencando apenas as contas que terão movimento no tipo de atividade indicado;
	BALANÇO PATRIMONIAL
	ATIVO
(bens e direitos)
	PASSIVO
(obrigações a pagar)
	
	PATRIMÔNIO LÍQUIDO
- Capital
- Lucros Acumulados
Parte 3 da Tarefa – Com base na Atividade pensada,    indicada e estrutura de Balanço Patrimonial apresentada, reflita e responda: Podemos dizer que o endividamento é necessário para a empresa, pois com ele compramos ativos? E ainda, podemos considerar que sem endividamento o Ativo da empresa fica obsoleto, perdendo a competitividade?
Sim. O endividamento é necessário, até para que a empresa esteja em constante evolução. Um exemplo. A empresa aérea conta o serviço de fretamento de aviões comerciais e doméstico. A empresa aérea tem como bem ativo os próprios aviões, mas pode por exemplo, fazer um leasing (arrendamento de avião), uma vez que a empresa não tem capital suficiente para fazer compra em massa de aviões. Com isso, o leasing entra como um bem ativo, entretanto, podemos colocar a manutenção semestral dos aviões, como revisões ou troca de peças. Neste caso, entraria como passivo.
Com isso, sem o endividamento em determinadas ações, a empresa aérea fica para trás de outras que avançam com cada vez mais tecnologias e atividades diferenciadas para a sua clientela. 
Você deve realizar as partes 1, 2 e 3 da Tarefa no mesmo arquivo do word (salvo em pdf) e postar no AVA, no campo indicado.
image1.png

Mais conteúdos dessa disciplina