Logo Passei Direto
Buscar

Análises Financeiras 5

User badge image
Camila

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Prévia do material em texto

EXERCÍCIO 1.2
1) Considerando os conceitos de pessoa física e pessoa jurídica, é correto afirmar que: 
A) Pessoa física e pessoa jurídica são sujeitos de direito, cada um com características específicas. 
B) Apenas as pessoas físicas podem participar de relações jurídicas. 
C) O direito objetivo, ao contrário do subjetivo, é aquele que pode ser invocado por qualquer um dos sujeitos de direito, de acordo com a situação. 
D) Pessoa natural e pessoa moral são terminologias que se referem à pessoa física.
E) A pessoa jurídica nem sempre é constituída por pessoas físicas. Podem ser formadas, também, por pessoas já falecidas
2) As pessoas jurídicas podem ser classificadas entre pessoas jurídicas de direito público, interno ou externo, e de direito privado. São exemplos de pessoas jurídicas de direito privado: 
A) Estados e municípios da Federação. 
B) Sociedades e associações. 
C) Partidos políticos e a ONU. 
D) Autarquias e fundações. 
E) Países estrangeiros membros no MERCOSUL
3) As organizações religiosas são pessoas jurídicas de direito privado. Sobre elas, é correto afirmar que: 
A) São pessoas jurídicas que se constituem com patrimônio e finalidade específicos. 
B) As organizações religiosas são de livre criação, sendo o Poder Público proibido de restringir seu funcionamento. 
C) Há uma lei específica que regula sua constituição, sendo sua função principal a de assegurar a representação da sociedade. 
D) As organizações religiosas caracterizam-se pela união de pessoas que se organizam para fins econômicos, tendo como objetivo o lucro. 
E) As organizações religiosas podem assumir diversas formas jurídicas, de acordo com a finalidade específica e o tipo de atividade
4) Sobre o início e o fim das pessoas naturais, considere as afirmativas a seguir:
I - As pessoas naturais e as pessoas jurídicas adquirem personalidade jurídica através do nascimento com vida. 
II - O nascimento com vida determina o início da pessoa natural, mas o direito do nascituro também é resguardado pela lei. 
III - O fim da pessoa natural ocorre com a morte, que pode ser real ou presumida. Assinale a alternativa correta: 
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta. 
C) Apenas a afirmativa III está correta. 
D) Apenas as afirmativas I e II estão corretas. 
E) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
5) As sociedades podem ser divididas em sociedades simples e empresárias – entre estas, as sociedades limitadas são maioria no Brasil. Quanto às sociedades simples, um tipo bastante conhecido é a: 
A) Sociedade anônima. 
B) Sociedade em comandita simples. 
C) Sociedade Cooperativa. 
D) Sociedade em nome coletivo. 
E) Sociedade por ações.
EXERCÍCIO 2.1
1) O Direito Público é caracterizado por uma ____________ autonomia dos sujeitos em relação às normas as quais se submetem. 
A) ausência de 
B) ampla 
C) baixa 
D) relativa 
E) possível
2) O Direito Privado é caracterizado pelo princípio da _________________, em que as partes possuem a faculdade de criação das normas para as quais se sujeitam. 
A) igualdade formal 
B) igualdade material 
C) legalidade 
D) fraternidade 
E) autonomia privada
3) Considerando as seguintes afirmativas, marque a alternativa CORRETA:
I - O Direito do Consumidor é parte do Direito Público, pois há pouca autonomia entre as partes. 
II - O Direito Contratual é um dos ramos do Direito que trata das relações entre empresas públicas e pessoas físicas. 
III - O Direito Penal é pautado pelos princípios da autonomia, vontade e autotutela. 
A) Apenas a afirmativa I está correta. 
B) Apenas a afirmativa III está correta. 
C) Apenas a afirmativa I está incorreta. 
D) Apenas a afirmativa II está correta. 
E) Todas as afirmativas estão corretas.
4) O Direito Público Interno trata das relações entre _________ e o Direito Público Externo da relação entre ____________ ou ____________. Marque a alternativa que completa as lacunas de forma CORRETA. 
A) iguais; estados nacionais; empresas privadas. 
B) o Estado e seus sujeitos; Estados Nacionais e Organizações Internacionais; sujeitos localizados no exterior. 
C) o Estado e seus sujeitos; Estados Federativos e Organizações Internacionais; sujeitos localizados no exterior. 
D) O município e seus sujeitos; Estados Nacionais e Organizações Internacionais; sujeitos localizados no interior. 
E) O Estado e seus sujeitos; somente Organizações Internacionais; empresas localizadas no exterior
5) Marque a alternativa CORRETA. São ramos do Direito Privado:
I - Direito das Coisas.
 II - Direito Constitucional. 
III - Direito Comercial. 
A) Somente I está correta. 
B) Somente II está incorreta. 
C) Somente III está correta. 
D) I e II estão incorretas. 
E) I e III estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina