Buscar

Leitura e Produção de Textos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade de Passo Fundo
Faculdade de Ciências Econômicas, Administração e Contábeis
Leitura e Produção de Textos
Ederson dos Santos Freitas (153810)
Livro: “A Metamorfose”
Autor: “Franz Kafka”
	O livro tem como marco inicial apresentando o personagem George Samsa (Gregório), um caixeiro-viajante, mas não por muito tempo, pois na manhã seguinte acorda transformado em um inseto gigante e nojento, mais parecido com uma barata, onde ele observa que possui antenas e várias perninhas se mexendo, isso faz com que leve um enorme susto, assim ficando em estado de choque, pois não é comum as pessoas se transformarem dessa forma da noite para o dia. Gregório também detestava seu patrão, e principalmente odiava trabalhar, porem para não deixar seus familiares desamparados não abandonou seu posto em momento algum.
	Em outras palavras esse livro quer demonstrar a desumana condição humana, falta de amor, interesse, e a atitude ridícula que uma pessoa se trata seu semelhante, por mais familiar que sejam pelo simples motivo de não aceitar as diferenças. 
	Como já citado anteriormente Gregório, se dedicava muito por sua família para não deixar que lhes faltasse nada, porém não reconheciam seu esforço. Ele trabalhava o dia todo, que chegava a noite muito cansado pensando somente em dormir, tanto é que não sobrava tempo nem de se divertir. Enfim que ele deixou de preocupar em si mesmo assim vivendo somente por sustentar sua família já que seu pai era um empresário falido.
	Ao término conclui-se que Gregório após perceber que necessitaria adaptar as mudanças, de ser um enorme inseto nojento e cheio de perninhas viu-se sem chão, pois mesmo daquela forma continuava á pensar na família que nem ao menos atenção á ele dava. Percebe-se no livro que ele era importante somente enquanto estava trabalhando para sustentar a mesma, e depois de perceberem que ele seria inútil dali em diante começaram a ignora-lo, fazendo com que morresse por desgosto, concluo eu, pois ele esperava ao menos um pouco de compaixão de seus familiares para com ele. Após isso parecem comemorar a morte do filho e irmão, pois ele como inseto era um empecilho para eles viverem, tanto é que após sua morte realizam novos planos para seguir em frente, em outras palavras esquecer-se dos momentos vividos com Gregório “barata”.

Continue navegando