Buscar

Deus não age por acaso

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Estrutura para Pregação
Tema: Deus não Serve ao Acaso
Introdução: Deus não trabalha com a sorte, nem projeta nossas vidas através do acaso, podemos ter certeza disso EXAMINANDO AS ESCRITURAS, 2 Coríntios 1:20-22 “ Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações ”.
1°_ Leitura: Marcos 10:47-52 “ E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”. Palavra da salvação.
2°_ Leitura: “ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á “. Mateus 7:7,8
Desenvolvimento: Devemos nós ater que Deus não trabalha por acaso e, não faz nada em vão, cada coisa criada por Deus tem seu significado e, pertence a um emaranhado acontecimentos que como peças juntas formam um objetivo, nossa salvação e contemplação pelas coisas boas que ele tem para nos, devemos saber pedir, agradecer e principalmente, arcar com as conseqüências de nossos atos, parar de culpas todas as pessoas pelos acontecimentos e nossos erros, quando na verdade o erro sempre foi e será nosso, é nossa responsabilidade controlar o resultado e aceitar o que colher, pois a plantação so aconteceu por própria causa, seja como for, louve e honre a Deus guardando o único mandamento que Jesus destacou para nos, “ Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti ”.
Conclusão: Cada ministério, grupo de jovens e pessoas presentes, louvando a Deus são importantes como peça fundamental para que seja formada nossa igreja, a igreja do amor banhada pela graça e espírito santo, sejamos sempre humildes e compreensivos pois em nossas vidas as coisas que ocorrem sempre serão da permissão de Deus ou vontade de Deus, a permissão é tudo que acontecer e a vontade so saberemos quando estivermos de fronte para Deus, em nosso julgamento.
Oração final

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando