Buscar

Simulado Estácio Fisiologia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FISIOLOGIA HUMANA
	
	Simulado: SDE0097_SM_201504751841 V.1 
	Fechar 
	Aluno(a): CARLA ALANE RODRIGUES SANTOS
	Matrícula: 201504751841 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 04/11/2015 10:15:09 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201505460792)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O sistema nervoso é um dos principais sistemas de nosso organismo, desempenha várias funções importantes como o controle da homeostase. Sendo assim, marque abaixo, de forma respectiva, as funções que devem ser desempenhadas para a captação de informações, a interpretação destas informações e a resposta pelo organismo.
		
	
	Sensitiva, efetora e integrativa
	
	Sensitiva, integrativa e efetora
	
	Efetora, sensitiva e integrativa
	
	Integrativa, sensitiva e efetora
	
	Efetora, integrativa e sensitiva
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201505083560)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Há cerca de dois anos a paciente apresentou isquemia miocárdica em região de parede superior de átrio direito próxima à entrada das veias cavas, comprometendo as fibras do sistema excitocondutor do nodo sinusal. Paciente evoluiu com bloqueio total do nodo sinusal. Em relação ao caso, marque a única alternativa correta em relação ao caso: 
		
	
	As fibras do nodo sinusal fazem primeiramente a estimulação das paredes dos ventrículos.
	
	As fibras do nodo sinusal são as mais lentas tanto na condução, quanto na geração de estímulos para o miocárdio. 
	
	O ritmo cardíaco normal é imposto pelas fibras de Purkinje.
	
	Se o bloqueio do nodo sinusal é total, o coração vai passar a ter o ritmo implementado pelo nodo atrioventricular. 
	
	As fibras do nodo sinusal em comparação com as fibras de Purkinje são menores em tamanho.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201505400927)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	De maneira geral, podemos dizer que os rins são responsáveis pela manutenção do meio interno do organismo, através dos seguintes processos:
		
	
	Controle do balanço eletrolítico que é feito através de diferentes mecanismos de transporte tubular do sangue rico em nutrientes como glicose e aminoácido.
	
	Participação na regulação do metabolismo ósseo e de cálcio e fósforo, o rim tem um papel importante no metabolismo da vitamina D, transformando-a em uma forma inativa. 
	
	Regulação da hemodinâmica renal e sistêmica obtida por meio de um mecanismo hipertensor e outro hipotensor. O efeito hipertensor se dá através do sistema renina-angiotensina-aldosterona, uma vez que a angiotensina II é um potente vasoconstritor e a aldosterona, ao promover a reabsorção renal de sódio, estimula indiretamente a reabsorção de água.
	
	Parcial conservação de nutrientes como glicose, amioácidos e proteínas após serem filtradas nos glomérulos, são parcialmente reabsorvidos pelos túbulos renais.
	
	Excreção de resíduos metabólicos feita principalmente através da excreção renal de proteína e glicose.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201505430324)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A glicemia depende da manutenção do nosso glicogênio, da glicose do sangue e mais alguns fatores. Dentre a regulação hormonal associada a este parâmetro temos os hormônios pancreáticos. qual das opções abaixo mostra os dois hormônios sintetizados no pâncreas que regulam a glicemia?
		
	
	Insulina e adrenalina
	
	Aldosterona e ADH
	
	Insulina e glucagon
	
	Adrenalina e melatonina
	
	T3 e T4
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201505083984)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Assinale abaixo a alternativa CORRETA com relação a EXOCITOSE:
		
	
	A exocitose acontece quando o potencial de ação chega ao dendrito, promove a abertura de canais de cálcio voltagem dependente, permitindo o influxo de cálcio e a fusão das vesículas.
	
	Nenhuma das anteriores.
	
	A exocitose acontece quando o potencial de ação chega no terminal pre-sináptico, promove a abertura de canais de cálcio voltagem dependente, permitindo o influxo de cálcio e a fusão das vesículas.
	
	A exocitose acontece quando o potencial de ação chega ao dendrito, promove a abertura de canais de sódio voltagem dependente, permitindo o influxo de sódio e a fusão das vesículas.
	
	A exocitose acontece quando o potencial de ação chega no terminal pre-sináptico, promove a abertura de canais de sódio voltagem dependente, permitindo o influxo de sódio e a fusão das vesículas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais