Buscar

DOC. DOMICILIOof-cir057-03[1]

Prévia do material em texto

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
 PERNAMBUCO
CORREGEDORIA REGIONAL 
OFÍCIO-CIRCULAR Nº 057/03-CRE 
 Recife, 19 de junho de 2003.
Aos Excelentíssimos Juízes Eleitorais
do Estado de Pernambuco
No intuito de emprestar maior segurança aos procedimentos de ALISTAMENTOS e TRANSFERÊNCIAS ELEITORAIS, bem como a fim de evitar a possibilidade futura de revisão de eleitorado nessa Zona e seus eventuais Termos, recomendamos exigir aos alistandos e eleitores uma comprovação de seu domicílio, conforme determinam os incisos I e II, do art. 1º, da Resolução nº 30, de 18.11.2002, deste egrégio Tribunal.
Deverão ser apresentados documentos, tais como: contas de luz, água ou telefone, envelopes de correspondência, nota fiscal, contracheque, cheque bancário, documento do INCRA, entre outros, em seus originais, a critério do Juiz, isto em observância ao sentido amplo do conceito de domicílio eleitoral.
Recomenda-se, outrossim, sejam os Servidores encarregados de procederem àqueles atos, orientados no sentido de aporem no verso de tais documentos apresentados, sua rubrica ou preferencialmente um carimbo da Justiça Eleitoral, objetivando com isso evitar que um mesmo documento possa vir a ser usado por mais de uma pessoa.
Lembramos que esse procedimento acorre ao encontro e em prol da moralidade dos serviços eleitorais, não se constituindo de maneira alguma em agressão ao direito de cidadania.
Cordiais saudações,
 SÉRGIO MARINHO FALCÃO
 Corregedor Regional Eleitoral

Continue navegando