Buscar

Uniasselvi Prova 3 - Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (303212)
Contabilidade Avançada (CON61)
Prova: 3777011
QUESTÃO:
1. As reservas de lucros são constituídas pelos lucros obtidos pela empresa, retidos com finalidade específica e geralmente já definidos em estatuto, tanto a constituição como a sua utilização. Quais são os quatro grupos de reservas de lucros previstos em lei?
RESPOSTA ESPERADA:
Os quatro grupos de reservas de lucros são: Reserva Legal, Reservas Estatutárias, Reservas para Contingência e Reserva de Lucros a Realizar.
QUESTÃO:
2. Os custos de oportunidade apresentam uma relação integrada à teoria da utilidade, sobretudo quando o assunto trata da escassez de um determinado produto no mercado. Com base neste contexto, descreva a teoria da utilidade.
RESPOSTA ESPERADA:
A teoria da utilidade apresenta o grau de satisfação que o ser humano atinge ao suprir determinada necessidade. O fato de um maior número de pessoas passar a adquirir um determinado produto ou serviço pode torná-lo escasso, consequentemente, quanto maior for a oferta, menor será o preço de venda.
QUESTÃO:
3. Muitas empresas operam com a matriz e filiais para realizarem suas atividades operacionais. Diante desse cenário que envolve operações com matriz e filiais, descreva a conceitualização de matriz.
RESPOSTA ESPERADA:
A matriz é conceituada como o estabelecimento principal, responsável pela origem das demais empresas vinculadas a um mesmo CNPJ-Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Outros materiais

Outros materiais