Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Legislação Aplicada à Logística
Aluno: Valmiria Gomes V. de Lima 
Curso: Superior de tecnólogo em logística 
Prof.ª Fatima Cristina Santoro Gertemberger 
Avaliação 2
Como funciona o Termo de Distribuição de Procedimento Fiscal de Fiscalização no Brasil ?
Com base sólida em referência a Portaria n° 6.478, de 2017 é inerente em seu contexto de fiscalização no presente Art. 3°.
Art. 3º Para fins do disposto nesta Portaria, entende-se por procedimento fiscal:
I - de fiscalização: ações que tenham por objeto verificar o cumprimento das obrigações tributárias relativas aos tributos administrados pela RFB e a aplicação da legislação do comércio exterior, e que possam resultar em redução de prejuízo fiscal ou base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e em constituição de crédito tributário, este último inclusive quando decorrente de glosa de crédito em análise de restituição, ressarcimento, reembolso ou compensação, apreensão de mercadorias, representações fiscais, aplicação de sanções administrativas ou exigências de direitos comerciais; e 
Em relação as fiscalizações feitas pela Receita Federal do Brasil como são realizadas?
A ação com estes contribuintes acontecem da seguinte maneira:
Grandes Contribuintes: Seu planejamento é feito pela RFB com anos de antecedência. Onde é identificado quais são as estruturas societárias, planejamento tributário abusivo que o ente adotou para que possa evadir do imposto.
Médios Contribuintes: Neste caso, a RFB junta as informações que tem em loco, com informações adquiridas em uma auditoria externa e aplicam uma fiscalização direcionada.
Pequenos Contribuintes: Normalmente não realiza o planejamento tributário, para não pagar imposto e também não emitir nota fiscal. Essas informações são adquiridas com uso intensivo de tecnologia, cruzamento de informações/ malhas fiscais e fatores acidentários de prevenção (FAP). Cuja função é aferir ao desempenho da empresa dentro da respectiva atividade econômica, relativa aos acidentes de trabalho ocorridos em um determinado período.
O que é termo de distribuição de procedimento fiscal de diligência ?
No que tange na Portaria 6.478, de 2017 presente no Art. 3°.
II - de diligência, ações que tenham por objeto a coleta de informações ou outros elementos requeridos pelo sujeito passivo ou de interesse da administração tributária, inclusive para atender exigência de instrução processual, e que possam resultar em constituição de crédito tributário ou aplicação de sanções administrativas por não atendimento à intimação no curso do procedimento de diligência efetuada por Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.
Qual é o processo de diligência realizada pela Receita Federal do Brasil?
Uma diligência, via de regra, é um mero procedimento de coleta de
informações e não se destinam a cobrança de tributos. Se transformam em um auto de infração normalmente por não atendimento à fiscalização ou embaraço à fiscalização que é opor resistência injustificada aos trabalhos do Fisco.
Como é aplicado o Termo de Distribuição de Procedimento Fiscal Especial (TDPF-E) ?
Nos casos de flagrante constatação de prática de infração à legislação tributária, em que o retardamento do início do procedimento fiscal coloque em risco os interesses da Fazenda Nacional, pela possibilidade de subtração de prova, o Auditor-Fiscal da RFB deverá instaurar imediatamente o procedimento fiscal e requerer a expedição de TDPF-E – Termo de Distribuição de Procedimento Fiscal – Especial, que será emitido no prazo de 5 dias da data de início do procedimento fiscal.
Alteração da Portaria RFB n° 1687, de 2014.
Referência	
http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?naoPublicado=&idAto=89205&visao=original
https://educacao.ibpt.com.br/atuacao-da-receita-federal-em-processo-fiscalizatorio/
https://arquivei.com.br/blog/fiscal-receita-federal-mf/
http://coad.com.br/app/webroot/files/trab/html/dp/em37398.htm
image2.png
image1.png
image3.png
image4.jpg
image5.png
image6.svg
 
.MsftOfcResponsive_Fill_4bcaad {
 fill:#4BCAAD; 
}
 
image7.png
image8.svg
 
.MsftOfcResponsive_Fill_86c157 {
 fill:#86C157; 
}
 
image9.png
image10.svg
 
.MsftOfcResponsive_Fill_d99c3f {
 fill:#D99C3F; 
}
 
image11.jpeg
image12.jpeg
image13.jpeg
image14.jpeg
image15.png
image16.jpeg

Mais conteúdos dessa disciplina