Buscar

AV PERICIA CONTABIL

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201001620658)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Os anexos de um Laudo Pericial são, em comum, elucidações ou exames dos objetos delineados nas respostas dos quesitos. Portanto, pode-se afirmar que versam:
		
	Resposta: A constatação da veracidade da situação, coisa ou fato, por um perito e auxiliares.
	
Gabarito:Tentar que equivalham as mais precisas, sintetizadas, perfeitas as respostas, deixando os pormenores para os Anexos, ou oferecer constatações do objeto que se depara delineado.
		 3a Questão (Ref.: 201001618725)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	2a Questão (Ref.: 201001618985)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	A perícia contábil pode haver em qualquer área, sempre onde existir?
		
	Resposta: Sim,onde existir judicial , extrajudicial e arbitral
	
Gabarito: A controvérsia ou a pendência, inclusive em algumas situações empírica.
	
	Se o perito deixar de cumprir o encargo no prazo que lhe foi assinado poderá:
		
	
	SER PRESO
	
	SER ABSOLVIDO
	 
	SER CONDENADO
	
	SER ADVERTIDO
	 
	SER SUBSTITUÍDO
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001717835)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Segundo Alberto (1996), a perícia se reveste de alguns aspectos gerais e de outros especiais. Identifique a alternativa que apresenta uma característica geral da perícia.
		
	
	A limitação de pronunciamento, isto é, a consonância da matéria examinada com a finalidade do exame.
	
	A absoluta independência técnica nos processos, métodos e análises que leva a efeito.
	 
	A constatação ou demonstração da veracidade de alguma situação, coisa ou fato.
	
	A delimitação da matéria cuja apreciação dependa de conhecimento especial do técnico
	
	O integral conhecimento técnico ou científico da matéria.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001725758)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O Laudo pericial contábil consiste na fiel exposição das operações e ocorrências da diligência com o Parecer fundamentado sobre a matéria que lhes foi submetida. O mesmo é a própria prova pericial sobre qual as partes irão oferecer seus comentários, aceitando-o,e/ou criticando-o. Diante desta afirmativa a quem cabe a emissão do Laudo?
		
	
	Perito-Contador Assistente
	 
	Perito-Contador
	
	As partes em litígio
	
	Conselho Regional de Contabilidade
	
	Juiz
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001620564)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em relação à correlação de objetivos e objetos pode-se afirmar que:
I- A mensuração, a análise, a avaliação ou o arbitramento sobre o quantum monetário do objeto (objetivo)? a formulação de uma opinião ou juízo técnico (exemplo de objeto).
II- A informação fidedigna (objetivo)? relação das vendas efetivas de produtos sujeitos contratualmente a pagamento de royalites (exemplo de objeto).
III- O esclarecimento e a eliminação das dúvidas suscitadas sobre o objeto (objetivo)? parecer conclusivo sobre a correção ou não da prestação de contas da diretoria ou administrador da entidade (exemplo de objeto).
Marque a opção CORRETA:
		
	 
	Apenas a II
	
	Apenas a II e III
	
	Apenas a III
	
	Apenas a I
	 
	I, II e III
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001618674)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Diligências e Laudos, são atos de:
		
	
	APLICAÇÃO
	
	PREPARATÓRIOS
	
	INVESTIGAÇÃO
	 
	OPERAÇÃO
	 
	EXECUÇÃO
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001618561)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A PROVA é o elemento material para demonstração de uma?
		
	 
	Verdade.
	
	Análise falaciosa.
	
	Acusação.
	
	Perícia.
	
	Mentira.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001620949)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Perito necessita confirmar ao Juiz se a empresa tem competência de exercer suas obrigações mediante a extensão dos prazos de pagamentos, não só averiguar se há anormalidade no pedido, mas também viabilidade do mesmo. Com base na afirmativa acerca da concordata, o Perito precisa examinar, basicamente:
		
	
	A possibilidade de reversão do motivo que levou à insolvência; A possibilidade de desimobilização sem queda do regime produtivo; e, No caso de uma prestadora de serviços, os pontos comerciais que dispõe e o volume de clientela.
	
	O comportamento passado da empresa quanto à liquidez e rentabilidade; O motivo básico que conduziu à insolvência; A possibilidade de uma não reversão do motivo que levou à insolvência; A possibilidade de desmobilização sem queda do regime administrativo.
	
	Se o prejuízo gerado não vai afetar a capacidade de produzir realizações competentes para pagar o custo da Concordata; A capacidade produtiva do imobilizado; A força do trabalho produtivo e a capacidade comercial; Os riscos sobre o capital e a situação fiscal.
	 
	O fluxo de caixa estimado para o futuro; A capacidade de realização do Ativo Circulante; O volume de vendas; As margens de lucros.
	 
	As contingências negativas e positivas; O mercado da empresa e o conceito de seu produto; No caso de uma prestadora de serviços, os pontos comerciais que dispõe e o volume de clientela; A idoneidade dos operários na fábrica e a tradição da empresa.
	
	O perito contábil deve estabelecer seus honorários mediante avaliação dos serviços, considerando os seguintes fatores, EXCETO:
		
	 
	As horas que serão consumidas em cada fase da realização do trabalho, não são consideradas, uma vez que o trabalho é por unidade de processos; A qualificação do pessoal técnico que irá participar da execução dos serviços, uma vez que não há exigências para executar o trabalho; e, O prazo fixado, quando indicado ou escolhido, ou o prazo médio habitual de liquidação, se nomeação judicial.
	
	O prazo fixado, quando indicado ou escolhido, ou o prazo médio habitual de liquidação, se nomeação judicial; A forma de reajuste, caso haja; e, O lugar em que os serviços serão prestados e consequentes custos de viagens, estadas e locomoções, se for o caso.
	
	A qualificação do pessoal técnico que irá participar da execução dos serviços; O prazo fixado, quando indicado ou escolhido, ou o prazo médio habitual de liquidação, se nomeação judicial; e, A forma de reajuste, caso haja.
	
	A relevância, o vulto e a complexidade dos serviços a executar; As horas que serão consumidas em cada fase da realização do trabalho; e, A qualificação do pessoal técnico que irá participar da execução dos serviços.
	
	As horas que serão consumidas em cada fase da realização do trabalho; A qualificação do pessoal técnico que irá participar da execução dos serviços; e, O prazo fixado, quando indicado ou escolhido, ou o prazo médio habitual de liquidação, se nomeação judicial.
		
	 10a Questão (Ref.: 201001620990)
	Pontos: 1,0  / 1,0

Continue navegando