Logo Passei Direto
Buscar

Escopo Termovisão - Modelo Sede

User badge image
Anderson Andy

em

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

ESCOPO DE SERVIÇOS – TERMOVISÃO NOS QUADROS ELÉTRICOS DA SEDE DO SISTEMA FIERGS
1. OBSERVAÇÕES GERAIS
1.1 Condução técnica
· A manutenção possuirá condução técnica permanente, representada pelo Encarregado de Manutenção do Condomínio do Sistema FIERGS, que fará a programação das etapas da manutenção.
1.2 Proteção e instalações provisória
· Serão de inteira responsabilidade da empresa contratada, eventuais danos às instalações do CONDOMÍNIO, sendo obrigada a repará-los sem direito a qualquer ressarcimento. 
· A empresa contratada será responsável pela integridade das instalações da obra, pelo controle (entrada e saída) e pela guarda de seus materiais de forma a garantir segurança contra furtos, roubos, etc.
1.3 Equipamentos de proteção individual – EPI
· Os EPI deverão estar dentro da data de validade e ser rigorosamente utilizados.
· Sem qualquer alteração de prazos da realização da manutenção, a fiscalização notificará e/ou suspenderá toda atividade da empresa contratada que venha a ser executada sem a utilização dos devidos equipamentos. 
1.4 Máquinas, equipamentos e ferramentas
· É da responsabilidade da empresa contratada os custos com a locação e a manutenção dos equipamentos e ferramentas necessários para realização dos serviços no prazo estipulado pela contratante. Não emprestamos escadas e outras ferramentas.
1.5 Normas aplicáveis
· ABNT NBR 15572:2013 – Ensaios não destrutivos – Termografia por infravermelha – Guia para inspeção de equipamentos elétricos e mecânico; 
· ABNT NBR 15424:2006 – Ensaios não destrutivos – Termografia – Terminologia;
· ABNT NBR 15763:2009 – Ensaios não destrutivos – Termografia – Critérios de definição de periodicidade de inspeção em sistemas elétricos de potência;
· ABNT NBR 15866:2010 – Ensaio não destrutivo – Termografia – Metodologia de avaliação de temperatura de trabalho de equipamentos em sistemas elétricos;
· ABNT NBR 5410:2010 – Instalações elétricas em baixa tensão;
· NR10 – Norma regulamentadora 10 – Segurança nas instalações elétricas;
1.6 Data para execução do trabalho
· A execução dos trabalhos deverá ser em horário comercial previamente agendada com a fiscalização e se necessário fora do expediente normal.
· Deve ser obedecida a data de conclusão do trabalho que consta no Pedido de Compra, salvo por motivo de alterações climáticas. 
1.7 Limpeza permanente e definitiva
· Todos os resíduos provenientes da reforma devem ser devidamente segregados e encaminhados para local determinado pelo Condomínio, que dará o devido tratamento.
· Durante o transcurso dos serviços, a empresa contratada manterá o local de trabalho perfeitamente limpo, livre de restos de materiais, sendo inaceitáveis situações de desleixo e de desorganização.
· Após a conclusão dos trabalhos, a empresa contratada efetuará vistoria minuciosa em todos os elementos executados, procedendo aos arremates necessários e executará limpezas gerais, completas e definitivas, antes da solicitação de vistoria à fiscalização.
· A empresa contratada fará também a retirada de todas as instalações provisórias, de forma a devolver as características originais do local. 
2. PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS
2.1 INSPEÇÃO TERMOGRÁFICA:
· Deverá efetuada inspeção termográfica e visual em todos os quadros elétricos e subestações, para verificar possíveis pontos de aquecimento, sendo aproximadamente 150 quadros elétricos, alguns quadros deverão ser feitos em dias e horários quando houver eventos para melhor aproveitamento, principalmente no pavilhão centro de eventos e no teatro bloco 4.
· Deverá ser considerado no mínimo uma diária de 16 horas de trabalho, compreendendo das 8:00 as 17:00 hrs com uma hora de intervalo nas dependências da FIERGS com agendamento prévio.
3. LAUDO
3.1 LAUDO TERMOGRÁFICO:
O laudo técnico deverá contemplar os seguintes itens:
· Local, data, condições climáticas, umidade relativa do ar;
· Objetivo, método de coleta de dados, metodologia de análise de resultados;
· Relatório das inspeções dos pontos com irregularidades, com imagem termográfica e real;
· Recomendações gerais para solução dos problemas encontrados, níveis de urgências;
· Certificado de calibração do equipamento termográfico;
· Certificado do profissional capacitado para realização das inspeções termográficas (opcional);
· Certificado de curso de NR10 básico e SEP dos profissionais envolvidos nas atividades;
· Anotação de Responsabilidade Técnica ART-CREA.
NOTA: Cada etapa de trabalho deverá ser aprovada pela fiscalização antes de continuar os serviços. 
Observação: 
· É obrigatória a visita técnica no local do trabalho.
· A CONTRATADA deverá fornecer todo o ferramental necessário para execução dos serviços descritos neste escopo;
· A CONTRATADA deverá fornecer todo o material necessário para execução e/ou substituição dos serviços descritos neste escopo.
Infraestrutura
Condomínio do Sistema FIERGS
Fone: 51-33478628
3
image1.png
image2.wmf
oleObject1.bin

Mais conteúdos dessa disciplina