Buscar

AP II Probabilidade e estatística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade:
Com base nas definições anteriores observe a questão levantada e responda o que é pedido: 
Uma pessoa mora no Centro de uma cidade e decidiu se mudar, por recomendações médicas, para uma das regiões: Rural, Comercial, Residencial Urbano ou Residencial Suburbano. A principal recomendação médica foi com as temperaturas das "ilhas de calor" da região, que deveriam ser inferiores a 31 °C. Tais temperaturas são apresentadas no gráfico: 
A partir dessas informações e dos dados apresentados no gráfico responda, de forma resumida, cada uma das questões abaixo:
01) Quais seria(m) a(s) área(s) apropriada(s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta
Resposta: Seria a Área Rural, Residencial Urbano e Residencial Suburbano, pois de acordo com o gráfico são áreas que as temperaturas das “ilhas de calor” são inferiores a 31ºC.
02) Quais seria(m) a(s) área(s) não recomendada(s)? Por que?
Resposta: Centro e Comercial, observamos através do gráfico que são pontos onde a temperatura varia de 88ºF (31,1º) na Área Comercial e 92ºF (33,3ºC) no Centro, ou seja, são áreas menos recomendadas pelo médico. 
03) Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.
Resposta: Eu optaria pela área residencial urbana, pois a temperatura não é tão elevada, o calor é suportável e o acesso à área central é mais fácil do que na área residencial suburbana e área rural. 
04) Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!
Resposta: Incentivar o plantio de árvores nas cidades que são denominadas Ilhas de calor, pois a arborização ajuda a diminuir o acúmulo de energia solar, resfriando o ar, criar um projeto que envolvesse os bairros e de certa forma as escolas. Preservar as áreas verdes, criar parques verdes e preservar os parques existentes, criar leis mais rígidas contra o desmatamento e a queimada. Diminuir e controlar a emissão de gases poluentes pelos veículos e controlar os poluentes emitidos pelas indústrias.

Outros materiais

Outros materiais