Buscar

Trabalho de WingSuit (Esporte)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Esportes da Natureza
Alunos: Alexandre Luiz	 
 Rodrigo Caetano
 Fernando Pinheiro
 Rafael ?
WingSuit
Wingsuit, ou traje planador, é um macacão com asas usado por paraquedistas para vôos de alta performance.
Histórico
Os primeiros wingsuits surgiram na década de 30 do século XX, feitos com materiais rígidos. Entre 1930 e 1961, 72 dos 75 pioneiros morreram nos vôos de teste.
Enquanto em queda-livre, sem o wingsuit a velocidade terminal é de cerca de 200 km/h com a wingsuit regula por volta de 50 km/h, com um avanço horizontal próximo a 150 km/h. Para pousar, os praticantes fazem uso de um paraquedas.
Desenvolvimento
Chegar até esse atual momento do esporte não foi nada fácil. Os primeiros passos do wingsuit foram muito duros e muitas pessoas não sobreviveram para ver essa evolução.
Franz Reichelt e o Primeiro Wingsuit:
Em 1912 Franz Reichelt, o Alfaiate voador, pulou do primeiro pavimento da Torre Eifel com cerca de 60 metros, com um traje para voar, construído por ele. Na verdade a sua intenção principal era criar um paraquedas que se pudesse vestir e ser usado por pilotos de aviões em caso de emergência. Já havia conduzido vários testes com bonecos e, em 4 de Fevereiro de 1912, ele fez seu primeiro teste com humanos. No caso, ele mesmo infelizmente não teve muito êxito e morreu nessa tentativa.
Atualidades
Um outro tipo ou modelo de macacão que está sendo testado é o chamado Wingpack, que seria em uma asa rígida de fibra de carbono. Este modelo intermediário entre uma asa delta e um wingsuit, pode chegar a ter uma eficiência muito maior e permite ainda carregar oxigênio e outros materiais. Em 31 de julho de 2003, o austríaco Felix Baumgartner, saltando de uma altura de 9.000 metros, conseguiu atravessar em 14 minutos o canal da Mancha, percorrendo mais de 35 km. Em 2006, a ESG, uma empresa alemã lançou o modelo Gryphon, um wingpack feito exclusivamente para as forças de operações especiais.
O próximo passo a ser dado para a evolução no esporte é o maior controle vertical, fazendo com que os pilotos possam também ter ascensão. Com isso a possibilidades de linha e manobras irá aumentar consideravelmente.
Fontes
http://mundocrux.com.br/ar/a-evolucao-do-wingsuit/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wingsuit

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais