Buscar

6 Exercicios While

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Construa um programa que imprime a soma de todos os valores positivos digitados pelo usuário até que ele digite um número negativo. 
Escreva um programa que exiba uma mensagem com as opções "1-multiplicar”, "2-somar" "3-Subtrair", "4- Dividir", "5-Sair". Leia a opção desejada (1, 2, 3, 4), leia dois valores, execute a operação escolhida e exiba o resultado. O programa deve ficar repetindo sua execução, até que seja escolhida a opção sair.
 Escreva um programa em C para ler o código do cliente e o saldo inicial de uma conta bancária. A seguir exibir s opções de conta (codificado da seguinte forma: 1.Depósito 2.Retirada 3.Fim) e o valor. Para os códigos 1 e dois, o programa deve computar o acréscimo de valores ao saldo da conta ou o decréscimo retornando sempre ao menu. Quando for informado o código três, o programa deve ser encerrado e impresso o saldo final da conta com as seguintes mensagens: CONTA ZERADA, CONTA ESTOURADA (se o saldo for negativo) ou CONTA PREFERENCIAL (se o saldo for positivo). 
3 - Uma empresa de pesquisa resolveu entrevistar os torcedores do Paraná para saber qual a maior torcida. Fazer um programa que leia um número não conhecido de respostas do time que torce: A –Atlético, P- Paraná , C- Curitiba ou O - outros. O programa deve encerrar quando for digitado F - fim. Escrever ao final o total de torcedores entrevistados, a quantidade de cada um e a porcentagem de gremistas e de colorados em relação ao total. 
Faça um programa que receba vários números positivos, calcule e mostre: a) a soma dos números digitados; b) a quantidade de números digitada; c) a média dos números digitados; d) o maior número digitado; e) o menor número digitado; f) a média dos números pares. 
Faça um programa que, para um número indeterminado de pessoas: leia a idade de cada pessoa, sendo que a leitura da idade 0 (zero) indica o fim dos dados e não deve ser considerada; - calcule e escreva o número de pessoas; - calcule e escreva a idade média do grupo; - calcule e escreva a menor idade e a maior idade.
Faça um programa que, simule uma partida de par ou ímpar. O Programa deve solicitar a escolha do primeiro jogador, deixando a cargo do mesmo escolher entre par e impar. Após a escolha, o segundo adversário imediatamente receberá a opção de escolha contrária ao do primeiro jogador. Após a escolha, será solicitado o numero para o primeiro participante e para o segundo, devendo validar que o número digitado esteja entre 1 e 10 . Concluindo o jogo o sistema exibirá o participante vencedor e perguntará para o usuário se deseja realizar novamente o jogo.

Continue navegando