Buscar

prova discursiva rede de computadores.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Faça uma comparação entre a camada 3 do modelo ISO/OSI e a camada 2 do modelo TCP/IP.
Nota: 20.0
	R - A camada 2 (ou inter-rede) do TCP/IP é equivalente à camada de rede (camada 3) do modelo ISO/OSI, e trata do roteamento ou encaminhamento de pacotes entre os nós das redes.
Rota de Aprendizagem, Aula 3, Pag. 2
Resposta:a camada 2 (ou inter-rede)do TCP/IP é equivalente á camada de rede (camada 3)do modelo ISO/OSI,e trata do roteamento ou encaminhamento de pacote entre os nós das redes.
Questão 2/5
O que é uma topologia de rede?
Nota: 16.0
	Topologia de uma rede de computadores é a forma através da qual os computadores e demais componentes ou dispositivos da rede estão organizados, ligados ou conectados entre si. Esta ligação pode ocorrer de forma física, através dos meios de comunicação e transmissão, ou lógica, configurada por software.
Rota de Aprendizagem, Redes de Computadores, Aula 01, Pags. 7 a 9.
Resposta:É a forma que os computadores ou dispositivos estão organizados.
Questão 3/5
O DNS é ao mesmo tempo um protocolo e uma aplicação cliente / servidor. No que ser refere a seu funcionamento, qual é a resposta do servidor DNS à um cliente que requisita seus serviços?
Nota: 20.0
	R - O servidor DNS devolve uma mensagem de resposta que contém um cabeçalho com as informações do cliente e do servidor.
Rota de Aprendizagem, Aula 5, Pag. 3.
Resposta:o servidor DNS devolve uma mensagem de resposta que contém um cabeçalho com as informações do cliente e do servidor.
Questão 4/5
O que são as redes de computadores?
Nota: 20.0
	As redes de computadores são sistemas de computadores e dispositivos de comunicação computadorizados que estão interconectados entre si, possibilitando a troca de informações no formato digital, isto é, de bits e bytes. Em uma rede, os computadores são interligados através de um meio de comunicação, formando uma estrutura composta de computadores e outros dispositivos, dos meios de transmissão, do software de rede e dos equipamentos de comunicação.
Rota de Aprendizagem, Redes de Computadores, Aula 01, Pag. 1.
Resposta:São sistemas de computadores e dispositivos de comunicação que estão interconectados entre si,possibilitando a troca de informações no formato digital,isto é de bits e bytes.
Questão 5/5
A World Wide Web é um serviço cliente/servidor distribuído, no qual um cliente (browser) pode acessar serviços em um ou mais servidores distribuídos por diversas localidades. Os serviços constituem-se em sua maioria em provimento de conteúdo. O conteúdo é distribuído em sites, e cada site administra seus documentos ou páginas web, com um servidor provendo o acesso aos documentos mediante a requisição do browser do cliente. Neste cenário, qual é a finalidade da aplicação cliente?
Nota: 20.0
	R - O cliente (browser) é aplicação que viabiliza o acesso, a apresentação dos documentos e a interação com o usuário.
Rota de Aprendizagem, Aula 6, Pag. 1.
Resposta:o cliente (browser) é aplicação que viabiliza o acesso,a apresentação dos documentos e a interação com o usuário.

Outros materiais