Buscar

casa bianchi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução
O suíço Leontina Carlo Bianchi e Mario Botta eram amigos íntimos quando ele reformou-los um antigo apartamento no Genestrerio cidade pequena. Logo depois, em 1971, e recentemente formou Botta, a mesma família encomendou o projeto para uma nova casa, mas desta vez no campo do cantão de Ticino, ao pé de San Giorgio Monde e vista para o Lago de Lugano. Embora a lista de necessidades foi muito semelhante à anterior reforma, uma casa a preços acessíveis, com espaço para um casal com dois filhos, o processo de pensar sobre a nova casa era muito diferente. Na verdade, ele se tornou como construir uma casa começando pelo telhado.
Situação
A casa está localizada em uma área subalpine de Riva San Vitae, no cantão suíço de Ticino, em uma encosta íngreme que desce no Lago Lugano, em um ambiente rural e no final de uma antiga trilha que serpenteava as montanhas para chegar exuberante floresta.
A área ao longo da trilha para morrer no lugar do Bianchi sofreu indiscriminado desenvolvimento urbano. Como resultado, uma das principais metas para Mario Botta, e desde o início, foi o de propor uma casa capaz de marcar o limite para a expansão da vila tão descuidado e assim protegendo a floresta.
Era um enredo maravilhoso ele herdou Leontina Bianchi: Oito e cinqüenta metros quadrados, repleta de marrom delgado em uma encosta íngreme que leva até o Lago Lugano e observando o impressionante Monte Generoso entre os picos dos lombardos da neve cobrindo colinas.
Devido, em parte, para protestar Botta através da sua poderosa arquitetura, logo após a construção da casa, um novo decreto declarou de planejamento urbano e meio ambiente e verde floresta. Por esta razão, não foram aprovados mais trabalho nesta área ea casa está sozinho nesta paisagem protegida agora.
Conceito
Este trabalho pode ser visto como um compêndio de procedimentos composicionais característicos de Botta. Uma casa resolvido a partir de uma definição clara e elementar geométrico como no prisma, no que pode ser tomado como um eco da devoção sólidos elementar de Le Corbusier. Esta figura mostra um número de subtrações grandes verticalmente que geram lacunas de várias alturas, determinando assim uma espécie de profundidade no volume principal. Apresenta, ainda, a intersecção do volume prismático outro, tamanho menor, gerando o acesso. Esse volume leva filho menor desde que uma estrutura de metal é apresentado com translúcido.
O trabalho é em relação ao meio ambiente, uma vez que tentaram alcançar uma volumétrico verticalmente de modo que ela continua a ter relevância para as montanhas, e que a mesma é também apresentada na vertical.
Reinterpretação do arquiteto
Característica desta região são os volumes claros de edifícios antigos que se erguem acima das árvores como vestígios de marcas humanas. Além retumbante templo do século XVI, em Riva San Vitale, há também históricas "Roccoli" torres tradicionais, que eram tão numerosos no passado e que, de fato, eram lugares de caça de aves, mas depois reutilizados como casas verão. É justamente a combinação da natureza deslumbrante com estas construções básicas que torna tão especial este canto uma qualidade.
Reconhecendo que, para construir uma forma inevitavelmente transforma a natureza, Mario Botta defende empenhada na construção de espaços humanos agradável.
No caso da casa em Riva San Vitale, arquiteto tipologia torre reinterpretado vernáculo, a fim de proteger a paisagem, enquanto para responder a amigos que queriam apreciar a vista do lago sobre as árvores, além de um contato com o solo.
Descrição
A casa tem a forma de uma torre quadrada de 10 e 13 metros de altura colaterais. É como um volume esculpido com quatro elevações que respondem ao ambiente ao redor: o lago ea igreja de Melano, pradaria, floresta, e acessar a estrada velha.
Cada corte na parte da frente e expressar uma crença vista Mario Botta de específico em arquitetura como o design de um lugar. Portanto fachadas não são simplesmente uma questão de superfície de decoração exterior de um edifício. Eles expressam um relacionamento dentro da casa com o ambiente, com o movimento do sol, ou um endereço onde há um edifício histórico, as fachadas têm uma geometria que atenda a abstração da paisagem circundante.
Espaços
Passadiço
A entrada principal é alcançada através da montanha através de uma ponte de metal, que parte da parte superior do mesmo e de forma limpa através do espaço para entrar na casa através da parte superior (piso V), entrando assim a sala de onde você pode acessar a varanda com vista para o lago adquire Lugano.
Esta fina destaques passarela, com seus 18 pés de comprimento, uma separação de habitação em relação ao solo que revela como um observatório de seus arredores. Portanto, o sentimento através da casa é o mesmo que entrar na paisagem, quando nosso olhar se estende além deles para a igreja Melano, que são as pessoas do outro lado do lago.
Escada
A escada, no centro de trabalho gera uma distribuição radial em cada andar e um ponto de ligação vertical é a ligação entre todos os níveis. Seu caminho em espiral mostra uma seqüência de pontos de vista.
Quarto Nível
A partir da entrada, e em ordem decrescente, há um estudo e um terraço superior voltada para o leste e para o lago com as montanhas.
Terceiro nível
No terceiro nível, a área é composta pelo quarto matrimonial com closet e casa de banho. O mesmo tem uma varanda que repete o visual anterior, de frente para o sul e do prado.
Segundo nível
No segundo nível, fica o quarto das crianças, que balconea na cozinha, como a casa de banho e sala de estudo. Todos esses ambientes de plantas comunicar visualmente entre si e com os espaços abaixo devido à abertura
Primeiro nível
No andar seguinte, ou seja, o primeiro nível, podemos localizar o setor social é composto de uma sala de estar através de uma passagem onde a casa, links jantar cozinha. Seguindo-os exibida uma galeria.
Andar térreo
Finalmente chão percebida em uma área de armazenamento, e uma lavandaria semicubierto setor levando a veículos de poupança.
Materiais
O mais emblemático desta casa são cinzentas paredes estruturais de concreto e metal vermelho passagem que conduz à casa. Os pisos são de cerâmica
Todos são materiais simples, com jogos de qualidade feitos a partir dos ensinamentos de Botta professor da Universidade de Veneza, Carlo Scarpa.

Outros materiais