Buscar

PROVA AV1 BIOFISICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	Avaliação: SDE0023_AV1_201201559091 » BIOFÍSICA
	Tipo de Avaliação: AV1
	Aluno: 
	Professor:
	THIAGO DUTRA VILAR
	Turma: 9013/AM
	Nota da Prova: 8,0 de 10,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 0  Data: 30/04/2016 13:59:01
	
	 1a Questão (Ref.: 201201842909)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	É um exemplo de grandeza fundamental:
		
	
	Velocidade
	 
	Força
	 
	Corrente elétrica
	
	Aceleração
	
	Densidade
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201675128)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para a Física, o Universo é formado por grandezas derivadas e grandezas fundamentais. As grandezas fundamentais são:
		
	
	pressão, calor, matéria e espaço
	 
	matéria, energia, espaço e tempo
	
	pressão, calor, matéria e energia
	
	matéria, energia, pressão e calor
	
	matéria, energia, calor e tempo
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201846870)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Atrás da córnea encontramos um líquido responsável pela oxigenação nutrição das lentes do olho, o humor aquoso. Ele é drenado várias vezes ao dia para desempenhar esta função. Quando a pressão intraocular aumenta muito, pode-se dizer que:
		
	
	o paciente tem olhar vítreo que está relacionado com as destruição das células da visão chamadas de retina provocando a conjuntivite.
	
	o paciente tem miopia que pode destruir as células da visão chamadas de retina provocando a cegueira.
	
	o paciente tem glaucoma que pode destruir as células da visão chamadas de cristalino provocando a cegueira noturna.
	 
	o paciente tem glaucoma que pode destruir as células da visão chamadas de retina provocando a cegueira.
	
	o paciente tem hipermetropia que pode destruir as células da visão chamadas de cristalino provocando uma inflamação na conjuntiva.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201842910)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre a miopia assinale a alternativa correta:
		
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem antes da retina e necessita de lentes convergentes para correção visual
	 
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem antes da retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem sobre a retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem depois da retina e necessita de lentes divergentes para correção visual
	
	É o disturbio visual em que ocorre a formação da imagem depois da retina e necessita de lentes convergentes para correção visual
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202340028)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Marque a resposta certa com relação as ondas:
		
	
	São movimentos oscilatórios que se propagam num meio, transportando apenas energia, sem transportar matéria. Eletromagnéticas ¿ Perturbações provocadas em meios materiais elásticos, transportando energia mecânica (ondas em cordas, em superfícies líquidas, ondas sonoras, etc.). Não se propagam no vácuo.
	
	São movimentos oscilatórios que se propagam num meio, transportando apenas energia, sem transportar matéria. Mecânicas - Perturbações provocadas em meios materiais elásticos, transportando energia mecânica (ondas em cordas, em superfícies líquidas, ondas sonoras, etc.). Se propagam no vácuo.
	 
	São movimentos oscilatórios que se propagam num meio, transportando apenas matéria, sem transportar energia. Mecânicas - Perturbações provocadas em meios materiais elásticos, transportando energia mecânica (ondas em cordas, em superfícies líquidas, ondas sonoras, etc.). Não se propagam no vácuo.
	 
	São movimentos oscilatórios que se propagam num meio, transportando apenas energia, sem transportar matéria. Mecânicas - Perturbações provocadas em meios materiais elásticos, transportando energia mecânica (ondas em cordas, em superfícies líquidas, ondas sonoras, etc.). Não se propagam no vácuo.
	
	São movimentos oscilatórios que se propagam num meio, transportando apenas matéria, sem transportar energia. Mecânicas - Perturbações provocadas em meios materiais elásticos, transportando energia mecânica (ondas em cordas, em superfícies líquidas, ondas sonoras, etc.). Se propagam no vácuo.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201658302)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Ondas são pertubações que se propagam através de meios materiais. As ondas são divididas em mecânicas e eletromagnéticas e suas propagaç~es podem ser transversais e longitudinais. A propagação transversal é aquela que a pertubação é perpendicular à direção de propagação da onda e a propagação longitudinal é aquela que é paralela à direção de propagação da onda. Com base na afirmativa acima, assinale a opção correta:
		
	 
	ondas mecânicas podem ser transversais e longitudinais
	
	ondas eletromagnèticas podem ser transversais e longitudinais
	
	ondas mecânicas são somente transversais
	
	ondas eletromagnéticas são somente longitudinais
	
	ondas mecânicas são somente longitudinais
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202231311)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As vibrações sonoras que se propagam pelo ar, são captadas pelo pavilhão auricular e são direcionadas ao interior da orelha. Quando essas vibrações chegam até a membrana timpânica, que é uma pele rígida e fina que divide o canal auditivo e o ouvido médio, a mesma vibra. A membrana timpânica transmite, então, as vibrações para aos três ossículos da orelha média (primeiro o martelo, depois a bigorna e por último, o estribo), que por sua vez, transmitem as mesmas para a orelha interna, onde as vibrações fazem o liquido do interior da cóclea se movimentar. Dentro da cóclea, as células ciliadas captam esses movimentos e os transmitem, por meio de impulsos nervosos que percorrem um nervo até o (X), onde a informação será (Y). As incógnitas X e Y podem ser substituídas, respectivamente, por:
		
	
	cerebelo, registrada.
	 
	córtex cerebral, interpretada.
	
	mesencéfalo, amplificada.
	
	córtex cerebral, registrada.
	
	cerebelo, interpretada.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202181137)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A estrutura da orelha interna que é excitada quando a cabeça e o corpo são deslocados de maneira linear, como se deslocar para frente ou para trás (ex: carro, avião) ou para cima e para baixo (ex: elevador) é:
		
	
	Cóclea
	 
	Vestíbulo
	
	Estribo
	
	Tróclea
	
	Infundíbulo
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201202340167)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a resposta certa:
		
	
	O labirinto lembra uma estrutura complexa e organizada. A parte anterior do labirinto, chamada de retina, está relacionada com a audição. A parte posterior, formada por um conjunto de três canais, chamados de canais semicirculares, está relacionada com o equilíbrio.
	
	O labirinto lembra uma estrutura complexa e organizada. A parte anterior do labirinto, chamada de esclera, está relacionada com a audição. A parte posterior, formada por um conjunto de três canais, chamados de canais semicirculares, está relacionada com o equilíbrio.
	 
	O labirinto lembra uma estrutura complexa e organizada. A parte anterior do labirinto, chamada de cóclea, está relacionada com a audição. A parte posterior, formada por um conjunto de três canais, chamados de canais semicirculares, está relacionada com o equilíbrio.
	
	O labirinto lembra uma estrutura complexa e organizada. A parte anterior do labirinto, chamada de fóvea, está relacionada com a audição. A parte posterior, formada por um conjunto de três canais, chamados de canais semicirculares, está relacionada com o equilíbrio.
	
	O labirinto lembra uma estrutura complexa e organizada. A parte anterior do labirinto, chamada de tímpano, está relacionada com a audição. A parte posterior, formada por um conjunto de três canais, chamadosde canais semicirculares, está relacionada com o equilíbrio.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202340226)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com o equilíbrio, podemos afirmar:
		
	 
	Quando há informações opostas entre a visão, labirinto, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema excretor, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema cardio-respiratório, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	Quando há informações opostas entre a visão, sistema digestório, músculos e ligamentos, o resultado é a tontura, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	Quando há informações opostas entre a visão, labirinto, músculos e ligamentos, o resultado é a diarréia, há impressão de desequilíbrio (a cabeça parece oca, zonza, há um escurecimento da visão etc.).
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 22/03/2016 até 24/05/2016.
Parte inferior do formulário

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes