Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402329767)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marcos, mediante grave ameaça, agride Maria praticando com esta um coito anal. Após o término do ato, mediante uma ação distinta, a submete a uma conjunção carnal. Considerando que atualmente o art. 214 do CP encontra-se revogado tendo sua redação absorvida pelo crime de estupro previsto no art. 213, a partir dos estudos realizados sobre concurso de crimes, é correto afirmar que a conduta de Marcos configura:
		
	
	concurso formal próprio
	
	concurso formal impróprio
	 
	crime continuado
	
	crime único
	
	concurso material de crimes
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402452817)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	X EXAME DE ORDEM UNIFICADO Filipe foi condenado em janeiro de 2011 à pena de cinco anos de reclusão pela prática do crime de tráfico de drogas, ocorrido em 2006. Considerando-se que a Lei n. 11.464, que modificou o período para a progressão de regime nos crimes hediondos para 2/5 (dois quintos) em caso de réu primário, foi publicada em março de 2007, é correto afirmar que
		
	
	se reputará cumprido o requisito subjetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 2/5 (dois quintos) do cumprimento da pena, uma vez que a Lei n. 11.464 tem caráter processual e, portanto, deve ser aplicada de imediato.
	 
	se reputará cumprido o requisito objetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 1/6 (um sexto) do cumprimento da pena, uma vez que o crime foi praticado antes da Lei n. 11.464.
	
	se reputará cumprido o requisito subjetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 1/6 (um sexto) do cumprimento da pena, uma vez que o crime foi praticado antes da Lei n. 11.464.
	
	se reputará cumprido o requisito objetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 2/5 (dois quintos) do cumprimento da pena, uma vez que a Lei n. 11.464 tem caráter processual e, portanto, deve ser aplicada de imediato.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402329642)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Beto, em razão de calúnias proferidas por Carlos a seu respeito, mediante uma emboscada agride este com uma barra de ferro, vindo a quebrar-lhe o braço, incapacitando-o por 35 dias para o trabalho. Ocorre que, no momento da sentença, verificou-se pela sua FAC que Beto fora indiciado em dois inquéritos, um por estelionato e outro também por lesão corporal. Considerando que Beto tem 20 anos de idade, assinale a opção correta acerca da dosimetria de pena: (Art. 129 - Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano. § 1º - Se resulta: I - incapacidade para as ocupações habituais, por mais de 30 (trinta) dias; ... Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos).
		
	
	Trata-se de delito qualificado, sendo sua pena-base majorada em decorrência de maus antecedentes, face à existência de inquéritos policiais em curso, sendo irrelevante sua idade para fins de fixação de pena.
	 
	Trata-se de delito qualificado, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na segunda fase de aplicação de pena; bem como não há que se falar em maus antecedentes ou reincidência face à existência de inquéritos policiais em curso.
	
	Trata-se de delito qualificado, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na segunda fase de aplicação de pena; todavia sua pena-base será majorada em decorrência de maus antecedentes, face à existência de inquéritos policiais em curso.
	
	Trata-se de delito de lesões corporais leves, sendo aplicada a menoridade como circunstância atenuante na terceira fase de aplicação de pena; bem como não há que se falar em maus antecedentes ou reincidência face à existência de inquéritos policiais em curso.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402375056)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESPE/UnB - Magistratura Estadual -SE. MODIFICADA) Assinale a opção correta com relação à execução penal.
		
	 
	o trabalho do preso sempre será remunerado, exceto nas tarefas executadas como prestação de serviços à comunidade.
	
	a admissibilidade de progressão de regime de execução da pena aplicada ao crime de tortura não se estende aos demais crimes hediondos.
	
	não se admite a progressão de regime de cumprimento de pena antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.
	
	a pena unificada para atender ao limite de trinta anos de cumprimento previsto no Código Penal é considerada para a concessão de outros benefícios, como o livramento condicional.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402851289)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(VII Exame de Ordem Unificado. MODIFICADA) Zenão e Górgias desejam matar Tales. Ambos sabem que Tales é pessoa bastante metódica e tem a seguinte rotina ao chegar no trabalho: pega uma xícara de café na copa, deixa‐a em cima de sua bancada particular, vai a outra sala buscar o jornal e retorna à sua bancada para lê‐lo, enquanto degusta a bebida. Aproveitando‐se de tais dados, Zenão e Górgias resolvem que executarão o crime de homicídio através de envenenamento. Para tanto, Zenão, certificando‐se que não havia ninguém perto da bancada de Tales, coloca na bebida 0,1 ml de poderoso veneno. Logo em seguida chega Górgias, que também verifica a ausência de qualquer pessoa e adiciona ao café mais 0,1 ml do mesmo veneno poderoso. Posteriormente, Tales retorna à sua mesa e senta‐se confortavelmente na cadeira para degustar o café lendo o jornal, como fazia todos os dias. Cerca de duas horas após a ingestão da bebida, Tales vem a falecer. Ocorre que toda a conduta de Zenão e Górgias foi filmada pelas câmeras internas presentes na sala da vítima, as quais eram desconhecidas de ambos, razão pela qual a autoria restou comprovada. Também restou comprovado que Tales somente morreu em decorrência da ação conjunta das duas doses de veneno, ou seja, somente 0,1 ml da substância não seria capaz de provocar o resultado morte. Com base na situação descrita, é correto afirmar que:
		
	
	Zenão e Górgias, agindo em concurso de pessoas, deveriam responder por homicídio culposo.
	
	mesmo sem qualquer combinação prévia, Zenão e Górgias deveriam responder por homicídio qualificado doloso consumado.
	
	Zenão e Górgias, agindo em autoria colateral, deveriam responder por homicídio culposo.
	
	Zenão e Górgias, agindo em autoria incerta, deveriam responder por homicídio culposo
	 
	caso Zenão e Górgias tivessem agido em concurso de pessoas, deveriam responder por homicídio qualificado doloso consumado.

Continue navegando