Buscar

Fórum C

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno (a) JEFFERSON DE OLIVEIRA MARTINS respondeu em 04/10/2013 14:54
 Boa tarde a todos! 
Conforme estudo da aula 6 podemos dizer queo princípio essencial da IAS 23 - Custo de empréstimo - é  que os custos de empréstimo que são diretamente atribuíveis à aquisição, construção ou produção de um ativo qualificado fazem parte do custo desses ativos, os outros custos de empréstimos são reconhecidos como despesa. Podemos dizer, ainda, que o Custo de empréstimo são os juros e outros custos incorridos por uma empresa em relação ao empréstimo de fundos, podendo incluir:
Juros calculados pela taxa de juros efetiva;
Variações cambiais na medida em que forem consideradas como ajuste do custo de empréstimo; e
Encargos relacionados a arredamentos financeiros reconhecidos de acordo com a IAS 17 – Arrendamentos.
Ativo qualificável é um ativo que necessariamente leva um período de tempo substancial para ficar pronto para seu uso pretendido ou para venda.Na medida em que são tomados fundos especificamente para a finalidade de obter um ativo qualificado, os recursos reais dos empréstimos incorridos durante o período devem ser capitalizados. Qualquer receita referente a aplicação temporária deste recursos deve ser reduzida do custo de empréstimo. Quando são tomados recursos em empréstimos de forma geral e os utiliza com finalidade de obter um ativo qualificado deverá ser capitalizado o montante do gasto pela taxa média ponderada dos empréstimos vigentes excluídos aqueles empréstimos específicos e, qualquer receita referente a aplicação temporária deste recursos deve ser reduzida do custo de empréstimo.
Referência: Apostilas Customizadas.
Aluno (a) JEFFERSON DE OLIVEIRA MARTINS respondeu em 04/10/2013 14:59
Boa tarde a todos!
Conforme estudo da aula 7 entendi que a IAS 27 - Demonstrações Financeiras Consolidadas e Separadas - prescreve que entidades devem ser consolidadas e os procedimentos de consolidação. O foco da norma está no controle, onde controle é definido como sendo o poder de governar as políticas financeiras e operacionais de uma entidade de forma a obter benefícios de suas atividades. Presume-se existir controle quando a controladora possui, diretamente ou indiretamente, mais que metade poder de voto da controlada, a menos que, em circunstâncias excepcionais, possa ficar claramente demonstrado que tal relação de propriedade não constitui controle.
Referencia: Apostilas customizadas.

Continue navegando